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Maneiras inteligentes de usar cupons de desconto na sua loja virtual

Para que as vendas do seu e-commerce de moda possam alavancar, é muito útil investir no uso de cupons de desconto. Dessa forma, muitos clientes voltam a comprar em sua loja e ainda podem divulgar para outras pessoas.

Independente se a oferta de desconto for alta ou baixa, sempre vai chamar a atenção dos consumidores e conseqüentemente acabarão levando algum produto, mesmo que sem utilidade.

Quer saber mais sobre como usar cupom de desconto de forma inteligente? Continue a leitura.

Saiba gerenciar essa ferramenta

Mais do que pensar na ideia de montar um cupom de desconto, é preciso ter planejamento para que não dê nada errado e para que no fim das contas as vendas gerem lucros e não o contrário.

Saiba diferenciar os produtos que já vendem por si só dos que precisam de um empurrãozinho, assim você poderá jogar um desconto nesses produtos com difícil venda e obterá um lucro maior neles já que não estavam trazendo bons resultados para sua loja virtual.

Aproveite datas comemorativas e dias de poucas vendas

As datas comemorativas são um bom motivo para se investir no cupom de desconto, até mesmo nas datas com menos impacto. Sendo assim um meio de atrair ainda mais seu público-alvo para a loja virtual e também fidelizar aqueles que já fizeram compras em seu site.

Nos dias onde as vendas são mais fracas como nos fins de semana e feriados, também é interessante usar o mesmo método para aumentar as vendas.

Utilize em conjunto com e-mail marketing

O e-mail marketing pode ser um grande aliado do seu negócio e ainda pode por meio de cupons de desconto recuperar carrinhos de compra abandonados. Assim, você pode estipular um prazo de uso, dessa forma o cliente provavelmente irá levar os produtos com mais urgência para não perder a promoção.

Estipule um valor mínimo de compra

Ao estipular um valor mínimo de compra que garanta um descontinho no final,  você pode aumentar o número de produtos vendidos, visto que o consumidor pode acabar levando outros produtos só para conseguir o desconto prometido.

Essa é uma das métricas fundamentais para o sucesso do seu e-commerce e que por fim irá tirar de estoque aqueles produtos que já não tinham mais saída.

Viralizar cupons

Para obter um resultado mais lucrativo ainda com o uso de cupom de desconto, é indispensável a divulgação dos códigos, principalmente nas redes sociais que você pode solicitar a ajuda dos internautas para marcarem pessoas, compartilhando posts e etc.

Mas, quando o desconto é satisfatório para o consumidor, ele automaticamente já compartilha a novidade com amigos e pessoas próximas, garantindo o aumento de novas pessoas visitando sua loja virtual. Essa prática trás bastantes resultados para o seu e-commerce vale à pena investir, principalmente por ser uma solução barata e extremamente eficaz.

Agora que você conferiu algumas dicas sobre como aplicar ou criar uma boa estratégia cupom de desconto para seu e-commerce, que tal nos seguir nas redes sociais para continuar recebendo dicas como essa? Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.

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