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Microtédio, em busca dos segundos de atenção

A cada dia que passamos, ficamos mais atarefados e “sem tempo”. Nos dividimos entre trabalho, estudo, mais um pouco de trabalho, tarefas de casa e assim por diante. Curioso ou não, na “transição” entre uma tarefa ou outra, qual é a nossa reação?

Mão no bolso!

Principalmente depois que os celulares ficaram “inteligentes” (smart), a grande maioria usa o smartphone para entretenimento. Seja jogando, lendo notícias do dia, acessando as redes sociais, fazendo anotações, (Ah! E as vezes, até ligando!). Cada segundo livre é um momento para dar uma desbloqueada na tela e uma leve fuçada.

Agora, imagine o quão engrandecedor seria para sua marca interagir e dividir esse “microtédio” com seu cliente ou prospect? Pois bem, esse é o desafio.

Existem diversas maneiras para isso. Seja com Mobile Advertsing (aqueles banners que normalmente aparecem em apps gratuitos), seja entregando conteúdo, seja com aplicativos patrocinados, games, e até mesmo vendendo seu serviço, de uma maneira prática e útil.

E pra quem acha que os users não gostam ou ainda não estão adaptados a compras e consumo de conteúdo via mobile, veja alguns dados de uma pesquisa realizada pela mBlox (foram entrevistados mais de quatro mil jovens que tem entre 18-24 anos):
– 1/3 gostaria de receber avisos de promoções pelo smartphone;
– 9 em cada 10 passam mais de cinco horas conectados por dia;
– 1 em cada 3 já fez compras pelo seu smartphone.

A Netshoes é um dos cases que comprovam o quão importante o mobile pode ser para as empresas. No primeiro ano, o mobile-commerce dela garantiu 4% das receitas da empresa. Em menos de dois anos, o faturamento pelo m-commerce já corresponde a 10%! E aí vem a expertise e a atenção aos detalhes: existe a opção para lembrar a compra mais tarde ou mesmo enviar por e-mail o código do produto para acessar em outro ambiente. Um exemplo prático: você está indo pra casa, mas o trânsito tá congestionado, você pega o smartphone, acessa o m-commerce da Netshoes, dá uma avaliada nos modelos e termina a compra em casa.

Em outras palavras: oferecer facilidades e garantir um “lugar no bolso” do cliente pode oferecer vantagens competitivas enormes. Pense bem, sua empresa já está em vantagem a partir do momento que o usuário baixou um app da sua empresa (até porque quem possui um smartphone não gosta de ter um aplicativo apenas para “encher a memória”), ou está navegando no seu site pelo seu dispositivo móvel. Então, você já iniciou um contato direto e “próximo”, que pode ser convertido em vendas de produtos e serviços ou mesmo gerando um buzz da sua marca.

Agora basta saber usar as estratégias corretas e a experiência do usuário para aproveitar essas oportunidades e dar um grande passo rumo a fidelização do cliente, garantindo seus segundos de atenção! 😉

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