Inbound Marketing

Mídias pagas: 7 vantagens para utilizá-la em sua empresa

Publicidade digital, links patrocinados, mídias pagas na internet. Você pode dar o nome que preferir, mas, querendo ou não, sua empresa vai precisar investir em anúncios se quiser ter bons resultados com marketing digital.

A internet permite uma série de maneiras diferentes para se fazer publicidade paga. É possível impulsionar posts nas redes sociais, comprar links patrocinados, banners em portais e até mesmo conteúdo em blogs de todo tipo.

Se você ainda não está convencido da eficácia desse investimento, no post de hoje nós vamos apresentar 7 vantagens que as mídias pagas podem trazer para o seu negócio!

1. Melhora a visibilidade da marca

O primeiro benefício tem relação direta com esse modelo de publicidade. Quando você compra um anúncio, automaticamente está comprando uma audiência que irá ter contato com a peça.

Esse esforço naturalmente traz mais visibilidade para sua marca, pois o anúncio está exibindo a marca para pessoas que potencialmente não a conheciam antes.

2. Gera mais tráfego para o site

Falando em audiência, o aumento na geração de tráfego é um benefício direto do investimento nas mídias pagas digitais.

Todo anúncio digital é clicável, o que traz uma chance real de aquele usuário se transformar em um visitante em seu site. Sem falar na qualidade dessa audiência que será impactada pela mídia, podendo ser segmentada para só quem tem o perfil de se interessar por seus produtos ou serviços.

3. Tem flexibilidade no investimento

Diferente do modelo de negócio praticado pelos operadores de mídia offline, no ambiente digital o valor de venda das mídias pagas costuma ser mais flexível.

Essa realidade existe porque o modelo de cobrança desse tipo de publicidade pode variar conforme a necessidade do anunciante, que pode pagar por clique, mil impressões ou conversões, por exemplo.

4. Oferece retorno mais rápido

Geralmente esse tipo de estratégia é utilizado justamente porque permite que o anunciante consiga resultados mais rápidos. Até mesmo em algumas horas já é possível perceber o retorno.

É por esse motivo que a compra de mídias pagas é uma alternativa muito usada por empresas que desejam ter lucro e aumentar as vendas no curto prazo.

5. Permite melhor segmentação

O segredo de uma boa campanha de publicidade é conseguir mostrar o conteúdo certo para o público certo na hora certa. Para atingir esse objetivo não há melhor forma que o investimento nas mídias pagas digitais, pois a maioria delas oferece ótimas opções de segmentação da audiência, como já mencionamos.

Esse quesito varia conforme a plataforma, mas podemos destacar como exemplo segmentações de acordo com o perfil do usuário, como acontece no Facebook, ou até mesmo conforme a intenção da pessoa, como é a escolha de palavras-chave para links patrocinados.

6. Possui variedade de formatos

Ao optar pelo investimento nas mídias pagas, você vai poder decidir, principalmente, entre as redes sociais, a mídia display e as redes de pesquisa. Essa variedade é uma grande vantagem pois você não vai precisar escolher apenas um formato para investir todo o seu orçamento.

Pelo contrário, é possível ampliar a estratégia e pulverizar o investimento para entender qual opção é mais eficiente para a empresa atingir seus objetivos.

7. É fácil de medir o resultado

Por fim, o benefício que todas as iniciativas de marketing digital proporcionam para quem escolhe investir no segmento: a facilidade de mensurar o resultado. Todas as plataformas de mídias pagas medem as interações dos usuários, desde o clique no anúncio até a conversão no site da empresa.

São relatórios bastante completos e acessíveis, que revelam dados como o número de vendas realizadas a partir do anúncio, a quantidade de novos cadastros e até mesmo quem abandonou o carrinho durante as compras.

Você não é o único gestor de empresa que ficou com dúvidas na hora de escolher se devia ou não investir nas mídias pagas. No entanto, você não pode ficar para trás nessa disputa, afinal de contas, seus concorrentes já devem estar colhendo os resultados de suas campanhas.

Espero que este post tenha ajudado você a ver os benefícios das mídias pagas digitais. E para continuar crescendo a visibilidade da sua empresa, baixe agora o ebook gratuito “Introdução ao Marketing no Facebook”!

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Botão Voltar ao topo