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Unboxing: como encantar o cliente ao abrir embalagens de e-commerce?

Já parou para pensar o quanto uma embalagem bem elaborada pode causar impacto nos clientes que recebem produtos de uma loja virtual? Pois é, e além disso o unboxing é o primeiro contato físico do e-commerce com o consumidor, desse modo é importante investir nele para enfatizar o produto e conquistar o consumidor.

O investimento em embalagens pode chamar ainda mais pessoas a realizarem compras em sua loja. Clientes impactados positivamente pela entrega e pela embalagem sentem vontade de compartilhar essa experiência com conhecidos, familiares e amigos através de conversas ou postando essa experiência em suas redes sociais.

E com isso, você aumenta as chances de conquistar novos clientes para o e-commerce sem necessariamente fazer investimentos em publicidade. 

Se você tem dúvidas de como realizar esse processo ou não pode fazer grandes investimentos, que tal acompanhar nossas dicas de formas mais barata e simples de introduzir o unboxing no seu e-commerce?

Como escolher a melhor estratégia de unboxing para seu e-commerce?

Para atender melhor o seu público, se ponha no lugar dele para escolher a embalagem ideal. Por isso, o primeiro é olhar para sua persona e pensar o que ela espera de uma embalagem e identificar o que pode surpreendê-lo.

Não basta escolhê-la de acordo com o preço, o mais importante é ela cativar o consumidor e valorizar a marca — preservando o produto , é claro.

5 dicas simples e baratas para sua embalagem de e-commerce

Embalagem para e-commerce

1 – Fita adesiva

Para chamar a atenção do cliente ao ver sua embalagem, utilize fitas adesivas. Troque as fitas que geralmente são neutras, por outras mais coloridas, de preferência com as cores da sua marca, além de trazer um melhor contraste, será fácil na hora de identificar o produto.

2 – Conquiste com o aroma

Se já é muito prazeroso a ato de abrir a embalagem com seu produto escolhido, imagina sentir um aroma ao abri-la? Para isso, borrife um pouquinho d a fragrância da marca dentro da embalagem quando estiver prestes a fechá-la.

É importante escolher um aroma nem muito forte e nem muito doce, sendo ideal e de identidade do seu e-commerce. Dessa forma o cliente sentirá um carinho maior da loja para com ele.

3 – Materiais de proteção do produto

Apesar de parecer simples, é interessante cuidar dos materiais que acomodam o produto dentro da caixa. Dessa forma o cliente verá a competência e o cuidado com seu artigo.

Nesse caso invista em papel seda colorido, para dar aquela diferenciada das outras lojas (usando também da cor da marca) e papel bolha caso seja um produto mais frágil.

4 – Brindes

Incluir brindes na embalagem do pedido é sinônimo de sucesso, afinal, quem não gosta de ser presenteado? Use isso para conquistar e ao mesmo tempo convencer seu cliente a continuar comprando com você. Para isso, ofereça amostras de outros produtos, cupom de desconto, adesivos, etc.

5 – Carta ao consumidor

Escrever uma carta de agradecimento ao cliente que acabou de realizar uma compra — principalmente se for a primeira — é algo que o encantará.

Se o seu e-commerce trabalhar com produtos de grande valor sentimental, como uma loja virtual de produtos para noivas, por exemplo, esse cuidado fará ainda mais sentido.

Se possível escreva a carta à mão, mostrando mais delicadeza e cuidado com o cliente.

// Experiência de Unboxing

Invista na embalagem de seus produtos e atraia novos clientes para a sua loja, lembre-se de não focar somente na beleza dela, mas também na praticidade e comodismo do produto.

O dinheiro investido, será reposto rapidamente e trazendo ainda mais lucros para sua empresa.

Apesar de não parecer, a embalagem faz toda diferença para o produto e como já citado, trás um impacto ainda maior para quem vai abri-la. Não ignore essa possibilidade de conquistar e trazer clientes.

Agora que você já está sabe como encantar seu cliente e criar um ótimo momento de unboxing, que tal assinar nossa newsletter e receber mais dicas como essa direto na sua caixa de e-mail?

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