E-commerce

Os 5 segredos para aumentar o faturamento do E-commerce

É um desafio aumentar o faturamento do e-commerce, por isso, revelamos 5 segredos que vão ajudar você nessa tarefa!

Ter um e-commerce permite ao empreendedor ampliar o seu negócio de maneira simples e com um custo inicial baixo. Isso se deve pelas facilidades que a internet oferece, como: estrutura operacional mais enxuta, grande alcance e a mobilidade de ser acessado de qualquer lugar.

Mas, mesmo com essas vantagens, realizar vendas constantes pode ser um grande desafio para as lojas virtuais.

Por isso, contaremos as vocês os 5 segredos que ajudarão a aumentar o faturamento do e-commerce. Confira!

1. Invista em um blog

Você sabia que E-commerces que possuem seu próprio blog conseguem atrair 3 vezes mais visitantes e 2,5 vezes mais clientes?

Há algum tempo temos acompanhado uma mudança no comportamento dos consumidores e, consequentemente, no das empresas. Hoje em dia as pessoas estão se informando mais antes de tomar uma decisão de compra.

Por meio dos blogs, as empresas têm sucesso em atrair os visitantes, conseguindo convertê-los em verdadeiros clientes.

2. Tenha boas estratégias de SEO

Não basta só ter um blog para atrair mais visitantes e clientes para sua loja virtual, é preciso utilizar algumas estratégias para sua página ter mais destaque.

O SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) é uma série de métodos que são utilizados para melhorar o posicionamento de um site ou blog nos mecanismos de busca como o Google e o Bing.

Para que uma pessoa encontre algo na internet é preciso que utilize palavras-chave, como “tênis de corrida”. Se sua loja é do segmento esportivo, criará um conteúdo acerca do termo. Com isso, há boas chances de aparecer nas primeiras páginas do Google.

3. Adote o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma prática em que, por meio da sua base de contatos, você poderá enviar e-mails personalizados aos consumidores como ofertas exclusivas e novidades do seu e-commerce

O endereço dos clientes em potencial pode ser adquirido por meio de formulários e landing pages, em que o visitante coloca seu nome e e-mail e consegue realizar uma ação, seja entrar em uma lista de espera de um produto, baixar um e-book ou assinar a newsletter do seu blog, por exemplo.

4. Marque presença nas redes sociais

Estamos na era da informação e, com ela, a interação social nunca foi tão intensa. Já passou a época em que as marcas passavam as suas mensagens pela TV e as pessoas recebiam de maneira passiva. Hoje em dia, os consumidores têm a necessidade de interagir de forma mais próxima com as empresas.

Procure entender quais mídias sociais a sua audiência mais utiliza e comece a interação por meio delas. Com conteúdo de qualidade, gere uma discussão e mostre que sua empresa está aberta ao diálogo.

Mas, tome alguns cuidados ao utilizar as redes sociais, pois o que poderia ser um meio de interação com os usuários, pode se tornar algo que prejudique a imagem da sua empresa.

5. Utilize links patrocinados

Outra ferramenta utilizada para aumentar as suas vendas é o de investir em links patrocinados. Com eles será possível alcançar aqueles consumidores que, por algum motivo, não tiveram contato com sua marca ou deixaram uma compra perto da finalização.

O investimento aplicado em links patrocinados deve ser feito de maneira cuidadosa, pois, influenciará na taxa de conversão (CRO) e no retorno sobre o investimento (ROI), métricas importantes para qualquer e-commerce.

Aumentar o faturamento do e-commerce está associado a maneira de como sua marca entende as necessidades dos consumidores. Por isso, sempre busque utilizar estratégias que façam que sua marca seja útil para os clientes e, consequentemente, suas vendas poderão aumentar.

Gostou das 5 dicas de como aumentar o faturamento do e-commerce? Deixe seu comentário nos contando como elas foram úteis para sua empresa!

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo