E-commerceInbound MarketingLoja VirtualMarketing digitalStartup

Gerir as redes sociais da minha empresa internamente ou contratar uma agência?

Em mundo cada vez mais tecnológico, em que as pessoas vivem conectadas, as empresas já perceberam que estar nas redes sociais é indispensável, já que elas possibilitam atingir um público ainda maior e estabelecer com ele uma relação de confiança.

No entanto, só estar inserida nas mídias sociais não é o suficiente, a empresa precisa justificar sua presença e atrair clientes através delas. Para isso é necessário que seja feito um trabalho de marketing digital com estratégias e ações eficientes. Mas como gerir as redes sociais de modo que elas alcancem o sucesso esperado?

Para que a empresa, de fato, seja um caso de sucesso, é imprescindível contar com uma equipe competente, que entenda bem todos os canais de comunicação online, que tenha visão de negócios e funções muito bem definidas.

Diante disso, muitas empresas se deparam com outra questão: gerir as redes sociais internamente ou contratar uma agência?

Se você optar por cuidar internamente das suas redes sociais para que elas se tornem, de fato, um fator positivo da sua empresa, precisará contratar diversos profissionais, como um analista de mídias sociais, redator de conteúdo, web designer, analista de marketing digital, entre outros. Essa equipe será responsável por gerenciar as mídias sociais da empresa, produzir conteúdo para blog, criar banners, anúncios e outras artes para o ambiente digital.

A contratação de tantos profissionais é trabalhosa e requer tempo e investimento, visto que sua empresa precisa de profissionais extremamente qualificados e gastará com salários, impostos e encargos. Além disso, a empresa também precisará investir em infraestrutura e ferramentas de trabalho, assim como treinamentos e capacitação dos profissionais que devem estar sempre atualizados com as novidades do cenário virtual.

Optar por contratar uma agência de marketing digital é escolher ter uma equipe já formada por pessoas com competências bem definidas e tirar de você a responsabilidade de coordenar os processos. O investimento é controlado por contrato e terá sempre a qualidade garantida, assim como terá os resultados mensuráveis, uma vez que a empresa receberá um relatório mensal que ajudará a calcular o ROI desse investimento.

Levando em conta todos esses aspectos, a opção mais acertada pode ser a de terceirizar o serviço e contratar uma agência que supra as necessidades do seu negócio como um todo.

Aqui na UB, oferecemos esse serviço através de uma metodologia própria. Ajudamos empresas que buscam crescer através do mundo virtual e gerimos suas redes sociais de modo que tragam resultados positivos. Solicite um diagnóstico gratuito da presença digital da sua empresa.

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo