Empreendedorismo

Day1 da Endeavor – Como empreendedores começaram seus negócios

“Você já viveu um Day1? O momento em que você viu que algo grande estava prestes a acontecer? O que você sentiu? Um estalo? Um frio na barriga? Uma explosão?

Ninguém sabe quando está vivendo um Day1. Mas sente.

É por causa desse sentimento que você sua a camisa, passa noites em claro, investe o que tem de mais precioso: o seu tempo. É preciso coragem para seguir acreditando, até nos momentos mais difíceis.

Mas ver o sonho grande se realizando faz tudo valer a pena.

Você relembra o que já conquistou, e se prepara para o que está por vir.
Acredite, há muito por vir.

Quem sabe novos dias como aquele…
Tá sentindo?”

É assim que a Endeavor define o Day1, o principal evento de inspiração para empreendedores do Brasil. Como já falei em outro post, eu adoro assistir a TEDs e não seria diferente com o Day1. Na edição de 2017, oito empreendedores contaram os passos que deram para construir seus grandes negócios.

Os empreendedores escolhidos foram: João Carlos Martins, pianista e maestro; Carlos e Noeli Bazanella, fundadores da Doce D’ocê; Caio Bonatto, fundador da Tecverde; Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações; José Renato Hopf, fundador da GetNet da 4all; Paola Carosella, empresária do setor de restaurantes; e Luiz Seabra, fundador da Natura.

A história de todos eles são inspiradoras, sem dúvidas. Mas eu preciso destacar a que mais me chamou atenção: a empreendedora Paola Carosella.

Meu Day1 foi um dia em que eu morri de medo e de pânico na hora de tomar uma decisão. Eu tinha 40 anos, uma filha de 2, um restaurante quase falido e estava no cheque especial.”  – Paola

Com essa frase, Paola abriu sua fala. Quem a vê hoje não imagina que há 4 anos ela teve que respirar fundo e adquirir uma divida milionária para seguir seus sonhos. Na verdade, começar do zero mais uma vez.  Mas, melhor do que eu falar é deixar que você assista ao Day dessa grande empreendedora. É só dar o play:

Depois de assistir, deixe um comentário compartilhando o que achou 😉

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo