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Como criar uma página no Facebook para minha empresa?

Dentre todas as estratégias de marketing digital que sua empresa pode utilizar para impulsionar seu negócio, estar no Facebook é uma das mais importantes. O principal motivo de todos é seu alcance: o Facebook é uma rede social de alto impacto, sobretudo no Brasil, onde 90% da população que usa a internet no país faz parte da rede, ou seja, mais de 90 milhões de pessoas. Por isso, nesse post veremos como criar uma página no Facebook para sua empresa.

Utilizar o Facebook como negócio é diferente de utilizá-lo para fins pessoais. Entender que há essa diferença é fundamental, e se você pretende começar uma estratégia de marketing digital dentro do Facebook, há algumas etapas que precisam ser completadas e algumas dicas seguidas.

Como sua empresa pode começar com Marketing no Facebook

Mesmo que você já tenha um perfil no Facebook, saiba que utilizar a rede para seu negócio é bastante diferente do que utilizá-la pessoalmente. Tudo começa já na forma como você leva seu negócio para o Facebook.

Diferente do lado pessoal, você não cria um perfil, mas uma página. Utilizar uma página para sua empresa te dá muito mais alternativas do que perfis pessoais, e uma possibilidade de alcance muito maior.

Criando a página no Facebook

Como criar uma pagina no facebook

Criar uma página no Facebook é um processo bastante simples. Basta acessar o link http://www.facebook.com/pages/create.php e escolher qual o tipo de página que você deseja criar.

O Facebook fornece diversas opções como:

  • Negócios locais ou local
  • Empresa, organização ou instituição
  • Marca ou produto
  • Artista, banda ou figura pública
  • Entretenimento
  • Causa ou comunidade

Cada uma dessas opções possui subcategorias bem específicas para que seu negócio esteja bem explícito para quem visitar sua página. Depois de escolher a qual segmento sua página pertence, você chegará ao próximo passo.

1. Sobre:

Aqui você adiciona uma descrição para que as pessoas entendam sobre o que sua página se trata, adiciona um website próprio (caso haja) e já tem a opção de personalizar a url de sua página dentro do facebook (ex:http://facebook.com/nomedasuaempresa).

Tome cuidado e pense bem, pois trocar esse nome posteriormente não é uma tarefa das mais rápidas. Caso ache melhor, você pode fazer isso mais tarde nas configurações.

2. Foto do perfil:

Carregue uma foto que será a identidade de sua página no Facebook. Você pode fazer o upload de um arquivo de seu computador ou importar de um outro site. Você pode executar esse passo depois também caso ache melhor.

3. Adicione aos favoritos:

Essa opção serve para que sua página fique posicionada na barra lateral esquerda de seu painel no Facebook, facilitando o seu acesso.

4. Público preferido para a página:

Defina o público com o qual você mais gostaria de se conectar. Qualquer pessoa pode encontrar sua Página, mas ao preencher esses campos o Facebook irá favorecer a exibição a pessoas mais relevantes. Personalize por idade, localização, gênero e interesses.

Após completar esses 4 simples passos sua página estará oficialmente criada e pronta para ser utilizada. Mas, antes, você deve personalizá-la ainda mais para obter melhores resultados.

Por que uma página e não um perfil?

Existem quatro motivos principais para que sua empresa tenha uma página no Facebook e não um perfil:

Barreiras legais:

O Facebook deixa claro em seus termos de serviço que cada um pode ter um único perfil e que este deve ter caráter pessoal. Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento. Com certeza não seria nada legal para sua empresa trabalhar conquistando uma base de amigos e depois perder isso.

Limite de conexões:

Os perfis possuem um limite máximo de 5 mil amigos. Sabemos que 5 mil não é um número baixo, mas também não é nada impossível alcançá- lo. As páginas não possuem nenhuma restrição no número de pessoas que curtiram.

Customização:

Apenas as páginas permitem que você edite abas personalizadas com o conteúdo que quiser, como falamos anteriormente.

Análise de dados:

Uma página oferece a opção de “Informações”(ou Facebook Insights, na versão americana), que apresenta dados demográficos dos que curtiram (idade e sexo dos fãs), repercussão da página (quantas pessoas visitaram, quantas interagiram e “estão falando disso”) e de cada post especificamente (pessoas alcançadas pelo post, número de “curtir”, “compartilhar”e “comentar”). Todas essas informações são inacessíveis para quem tem apenas um perfil. Também falaremos mais dos relatórios ao longo do eBook.

Conclusão

Todas as dicas e todos os passos que você encontrou nesse post servem para você dar o start inicial em sua estratégia de Marketing Digital no Facebook. Pode parecer muito em um primeiro momento, mas é a apenas uma gota em um oceano de possibilidades que a rede social possui para que você colha bons frutos para seu negócio. Para saber mais sobre o marketing no facebook.

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