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4 dicas para diminuir a taxa de abandono de carrinho

O abandono de carrinho é uma das grandes preocupações do e-commerce. Cerca de 83% dos carrinhos são abandonados. Apesar desse número nunca ser zero, as lojas virtuais podem seguir algumas técnicas para incentivar os usuários a finalizarem suas compras.

Claro, para reduzir a taxa de abandono de carrinho é necessário descobrir onde está o gargalo no processo de compras, ou seja, onde o usuário diz adeus à seu e-commerce.

Aqui vão algumas dicas para converter o máximo de visitantes em seu e-commerce:

1 – Processo de Checkout curto:

Muitas lojas estão aderindo ao checkout de uma página. Essa simples dica já pode ser uma grande melhoria em sua loja virtual que irá reduzir sua taxa de abandono de carrinho.

Isso porque diminuirá a chance de você pedir os mesmos detalhes ou informações mais de uma vez. Aliás, nunca pergunte mais do que o necessário no processo de checkout. Há diversas pesquisas que mostram que quanto mais perguntas, maior é o abandono.

Estimule logins e cookies para preencher o máximo possível de dados.

2 – Nem mais, nem menos informação.

O velho ditado já diz: menos é mais. Então, não sobrecarregue o visitante com informações desnecessárias sobre o produto ou sobre sua empresa. Mas claro, certifique-se que você está oferecendo informações suficientes para tirar todas as dúvidas.

Isto irá manter o design da página limpo, enquanto ainda permite que aqueles que querem ver os detalhes se satisfaçam.

3. Use métodos de pagamento diferentes

Paypal, PagSeguro, Moip são algumas opções de métodos que podem ser utilizados na sua loja virtual. Pense no seu público e ofereça o método que eles preferirem. Aqui na UB, por exemplo, a maioria de nossos clientes utiliza o Moip.

É importante deixar bem claro quais são os meios de pagamento desde o inicio do processo de checkout.

4. Remarketing

O remarketing pode ser feito na web e por e-mail. No momento em que o consumidor abandonar sua loja virtual, você pode enviar um e-mail e perguntar o motivo ou falar que os produtos ainda estão lá, esperando por ele. A boa noticio é que você não precisa estar em frente ao computador para isso. Ferramentas de automação de marketing para e-commerce fazem isso automaticamente, enviando um desconto ou condição especial para finalizar a compra.

O remarketing na web reapresentará seus produtos para os possíveis compradores.

Diminua o abandono de carrinho!

Seguir essas dicas te ajudarão a diminuir sua taxa de abandono de carrinho. Todo lojista de e-commerce precisa lidar com essa taxa e o melhor é agir antecipadamente para mantê-la o mais próximo de zero. Se precisar de ainda mais dicas, entre em contato com um de nossos consultores.

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