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5 maiores motivos para ter um chat no seu ecommerce

Quem já comprou ou compra em lojas virtuais sabe a importância que o chat tem. Por ser um atendimento rápido e personalizado, facilita a troca de informações e pode fazer um cliente mudar de ideia em relação a comprar ou não de uma loja. Se você tem um e-commerce mas não tem certeza se deve apostar em um chat, a seguir vou mostrar alguns benefícios que encontramos ao utilizar essa ferramenta.

Principais motivos para ter um chat para e-commerce

1. Permite rapidez no atendimento, economizando tempo

Centrais de atendimento telefônico e dias de espera por uma reposta via e-mail (que às vezes não chega) são fatores fortes para uma desistência de compra, além do tempo que você acaba “perdendo” no seu dia respondendo e-mails com dúvidas ou feedbacks. O chat evita que o seu potencial cliente deixe um produto de lado por esperar demais na hora de tirar uma dúvida e você ganha mais tempo para tratar de outros assuntos.

2. Cria uma boa relação com o cliente, gerando satisfação

O mundo está cada vez mais conectado, comprando mais online e com mais rapidez. Com um atendimento rápido em tempo real, o consumidor fica feliz e se sente confortável, o que possibilita que ele tenha mais interesse na sua loja e produto(s), faça novas compras e indicações.

Jivo Chat

3. Faz você entender melhor as demandas, destacando sua loja no mercado

Com o chat, é possível fazer um levantamento das perguntas mais frequentes, quais produtos precisam de mais atenção e como você pode otimizar o atendimento, para que o cuidado e a agilidade sejam cada vez maiores, tornando seu e-commerce mais profissional. Por ser uma forma personalizada de contato, você pode passar detalhes exclusivos via chat, conseguindo uma atenção maior do consumidor e se destacando da concorrência.

4. Humaniza a marca e dá credibilidade

O que você acha melhor, entrar num chat de uma loja virtual e perceber que tem alguém dedicando um tempo para fazer contato contigo e sanar suas dúvidas, ou saber que você terá uma resposta automática, quase robótica? Acho que a resposta, obviamente, é a primeira opção. Isso passa confiança para o consumidor entrar em contato sempre que achar necessário, pois sabe que suas respostas são completas e que dão valor ao produto que você está vendendo.

Jivo Chat

5. Aumenta o número de vendas

Quando você entrega informações úteis, simples e diretas para tirar todas as dúvidas do seu cliente, além de aumentar a credibilidade no mercado, mostra confiança para que ele continue a compra, pois ele já está vendo o produto de uma forma melhor.

Chat para e-commerce

Um detalhe que ele não tenha percebido, diferentes formas de uso e condições de pagamento exclusivas via chat, além do atendimento rápido e eficiente, fazem esse consumidor, além de fechar a compra, se transformar em um cliente.

Uma das melhores ferramentas de chat do mercado é o JivoChat. Vale aqui a recomendação. Além de todas esses benefícios citados acima, eles ainda tem algumas coisas que se sobressaem no mercado, como: Uma interface eficiente, chat por voz, versões para computadores, web e mobile, atendimento proativo, integração com seu CRM, integração com diversas plataformas e um suporte 24 horas.

Integrações Jivo Chat

Confira o site do chat que pode melhorar o relacionamento com seus clientes

Chat para e-commerce

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