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Quando contratar uma agência de marketing digital?

Contratar uma agência de marketing digital pode trazer benefícios para seu negócio, desde que seja uma decisão bem fundamentada.

Todo empreendedor sabe sobre a importância de ter uma boa e sólida estratégia de marketing digital, com um planejamento de conteúdo bem estruturado, um calendário editorial e landing pages otimizadas para converter visitantes em leads. E acredito, também, que a maioria dos e-commerces brasileiros deseja ter uma campanha de marketing digital que conquiste resultados espetaculares.

Mas é claro que isso não é algo que se faça da noite para o dia. Uma série de desafios precisam ser vencidos para que você comece a alcançar esses resultados e nem sempre você conseguirá resolvê-los sozinho.

É justamente nesse momento que você deve se perguntar: eu deveria contratar uma agência de marketing digital?

A resposta para essa pergunta não é tão simples, então ilustrarei algumas situações em que uma agência de marketing digital pode ser a melhor solução para o seu e-commerce

1. Sua equipe as habilidades necessárias

Minha intenção aqui não é ser ofensivo, mas te fazer refletir.

Desenvolver e executar uma campanha de marketing digital para lojas virtuais requer diferentes habilidades, desde design à análise de resultados.

Ok, você pode estudar, se dedicar e desenvolver as habilidades necessárias, mas isso leva um certo tempo.  E, claro, antes de desenvolver essas habilidades, você e sua equipe ainda tem as atividades de rotina, correto?

Então, investir horas tentando entender como desenvolver e testar fluxos de nutrição eficientes e otimizar suas páginas de conversão não parece muito viável, não é?

Uma agência de marketing digital colocará à sua disposição toda a expertise dela, além de colocar à disposição os profissionais especialistas em cada área. Tudo isso para trazer os melhores resultados para seu e-commerce!

Contratar uma agência de marketing digital

2. Nada está sendo feito

Em algum momento você e sua equipe pararam suas atividades diárias e montaram um planejamento de marketing digital para sua loja virtual.

O mês foi passando, você olha o que foi planejado e depois passa para sua planilha de resultados. Nesse momento você nota que nada — ou muito pouco — do que foi planejado está sendo executado.

O blog do seu e-commerce está desatualizado, as redes sociais têm postagens aleatórias, os anúncios do Adwords quase não convertem.

Se você está se vendo nessa situação, não se preocupe, não é o único. Infelizmente, esse cenário se repete em muitas empresas. Por vezes, o departamento de marketing recebe demandas que não tem tempo para executar e o plano de marketing digital fica à merce do tempo.

Os motivos? Podem ser muitos: falta de tempo, de pessoas e de conhecimento.

O que você pensar aqui é que se nada estiver sendo feito, sua loja virtual está perdendo visitas e consequentemente vendas. Fator muito feliz para sua concorrência.

3. Você não pretende montar um time interno

Você conseguiu convencer os diretores da sua empresa de que é muito importante traçar e executar uma estratégia de marketing digital sólida, planejada e que busque os melhores resultados ou talvez você seja um dos donos da empresa e viu que essa é uma das melhores soluções para seu negócio.

Porém, por falta de verba ou espaço, não exista a possibilidade de contratar um time interno de marketing digital. Além disso, não adianta contratar somente um profissional recém-graduado em comunicação achando que ele resolverá todos os problemas.

Como falei lá em cima, dificilmente uma única pessoa não terá todas as habilidades necessárias para controlar toda sua estratégia de marketing digital. E, se tiver, é muito provável que ela não tenha tempo suficiente para fazer tudo.

Uma agência de marketing digital conta com uma equipe pronta para isso. Especialistas de inbound marketing e conteúdo, analistas de anúncios, de mídias sociais, designers, programadores e ferramentas necessárias para executar a estratégia ideal para sua loja virtual.

4. Você não está satisfeito com suas vendas

O plano foi traçado, as tarefas estão em andamento. Tudo está indo conforme o planejado, exceto os resultados em vendas. Seu retorno sobre investimento está abaixo do que esperava e sua loja virtual ainda está recebendo poucas visitas.

Nesse ponto, está claro que talvez essa seja a hora de buscar a ajuda de um especialista. A experiência de uma agência digital pode ser a solução para encontrar as principais dificuldades que sua loja virtual está enfrentando e fazer as alterações necessárias para aumentar as vendas do e-commerce e conquistar os resultados que você sempre desejou.

5. Você está se perguntando o que funciona e o que não

Você conseguiu um bom resultado para seu e-commerce no último mês. Os números de visitantes cresceram, as assinaturas de e-mail tiveram aumento e as vendas foram positivas.

Mas se você precisar repetir as ações que trouxeram essas métricas positivas, você não tem ideia de quais trouxeram as melhores performances.

Foram os textos do blog? Os anúncios no Google Adwords? Os eBooks? Por mais que os resultados estejam positivos, não saber o que está funcionando e o que não está é jogar dinheiro fora.

Uma das maiores qualidades de estratégias de marketing digital é poder atualizar e otimizar todos os seus esforços e extrair o melhor deles. E isso a agência saberá fazer, caso você esteja com algumas dúvidas.

Contratar uma agência de marketing digital ou não?

Se viu em algum desses cenários? Esse pode ser o momento de começar a cogitar contratar uma agência de marketing digital e se surpreender com os resultados possíveis de se alcançar com ajuda especializada.

É importante considerar que o barato, muitas vezes, sai caro. Então, pense em todas as estratégias que você precisa implementar, considere o que foi abordado nesse post e faça sua escolha.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas ou deixe seu comentário. Ou, se preferir, solicite um diagnóstico gratuito de marketing digital para sua empresa

 

 

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