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Como vender mais usando o Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e é provável que a maioria dos seus consumidores estejam lá. Sabendo disso, se o seu objetivo for conquistar clientes e possíveis clientes, realizar bons negócios e converter mais vendas é imprescindível que você use essa plataforma, aplicativos e estratégias a seu favor.

O Facebook permite que a sua marca estreite a relação com o consumidor, mantendo diálogo em tempo real e dando uma maior exposição e explicação dos produtos, promoções, novidades, etc. Além de, em alguns casos, permitir que se compre diretamente por lá.

Mas como vender mais usando o Facebook?

Conheça bem o seu público alvo

Conhecer o perfil e comportamento do seu consumidor é extremamente importante. Procure conhecer seus gostos, sentimentos, o que ele lê na internet, os lugares que ele frequenta, para que assim você consiga atingir as expectativas que ele coloca sobre o seu produto e a forma que você o vende.

Com o acesso à internet e às redes sociais, obter essas informações se tornou muito mais fácil. Após o consumidor curtir a sua página, você obtém dados demográficos e até mesmo comportamentais sobre esse cliente através do Facebook Insights, ferramenta de análise de dados plataforma.

Aproxime-se do seu cliente

A forma como você se comunica com o seu cliente através da página do Facebook é essencial para que você consiga vender mais.

Dialogue com o seu consumidor, abra espaço para que ele discuta, faça perguntas e tire dúvidas sobre o seu produto ou serviço.

Isso gerará uma maior movimentação na sua página e interesse em outros clientes que poderão ver comentários positivos sobre sua loja e produtos.

Use o Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta que o Facebook disponibiliza para fazer propaganda paga. Ela permite criar campanhas segmentadas de acordo com o público alvo, promover a página e criar anúncios no Facebook para que as pessoas curtam a fanpage.

Além disso, te permite escolher quanto quer investir com a publicidade, já que a ferramenta possuir vários formatos de anúncios.

Invista seu tempo

Administrar uma fanpage e ainda vender através dela vai exigir tempo. É necessário acompanhar as métricas para otimizar as campanhas sem custos desnecessários, manter a página sempre atualizada com as novidades, preços, produtos novos, descrições e sempre oferecer conteúdo que seja atrativo ao consumidor.

Isso requer tempo – para pesquisar, fazer alterações, monitorar – e envolvimento. Por isso, contratar profissionais especializados pode parecer um gasto a mais no princípio, mas é a melhor forma de economizar lá na frente.

Siga nossas dicas para vender mais no Facebook e compartilhe sua experiência conosco.  E se tiver alguma dúvida, entre em contato com nossos especialistas ou deixe seu comentário. Ou, se preferir, solicite um diagnóstico gratuito da atuação digital da sua empresa clicando aqui.

 

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