Os novos hábitos do consumidor digital
Nos dias atuais dificilmente encontramos uma pessoa que não acesse a internet, seja por lazer, estudo ou em busca de informações e notícias, que não esteja inserida nas redes sociais, que não utilize e-mail para se comunicar ou que não tenha um dispositivo móvel para facilitá-lo nesse acesso ao mundo digital. Os smartphones e tablets fazem parte do dia a dia das pessoas e auxiliam em tantas tarefas que hoje fica difícil imaginar uma vida sem eles.
O avanço dos dispositivos móveis não para e vêm influenciando de forma direta no comportamento de seus usuários, especialmente dos consumidores. Para eles, pesquisar informações sobre produtos e serviços em qualquer lugar, a qualquer hora se tornou prático e recorrente.
Seja como fonte de consulta de preços, comparações, forma de saber opiniões de outros consumidores ou até mesmo como meio de procurar um estabelecimento e suas possíveis rotas antes de se dirigir à loja física, recorrer ao celular antes de finalizar uma compra tem se tornado um hábito. Assim como compras realizadas através de dispositivos móveis, o que antes era enxergado com certa desconfiança, também vêm aumentando.
Diante de toda essa mudança de comportamento do consumidor é preciso que as empresas acompanhem as novas tendências do mercado e se adaptem a elas para que possam oferecer a esses consumidores cada vez mais conectados uma experiência positiva através de smartphones ou tablets.
Oferecer ao cliente um site responsivo (que se adapta a diferentes telas), de fácil navegação, informar de forma clara e direta como a compra deve ser realizada através de um dispositivo móvel, transmitindo segurança; otimizar a experiência dos usuários e tornar a sua empresa encontrável na internet, seja por meio das redes sociais, mapas ou telefones, são maneiras eficientes de uma empresa atender as necessidades dos novos consumidores digitais e não perder vendas.
Nessa era tecnológica em que vivemos, uma empresa que quer ganhar maior visibilidade e lucrar deve sempre buscar melhorar os seus resultados no cenário digital. Quanto melhor for o relacionamento da empresa com o cliente, dando o que ele quer, da maneira que ele quer e na hora que ele quer, maior será a possibilidade de conversões de vendas.
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