E-commerceMarketing digital

Agência de marketing digital: como escolher a sua?

Se você busca um melhor desempenho e visibilidade da sua empresa na internet, uma agência de marketing digital é o que falta para o seu negócio.

As agências voltadas para o marketing digital tem um papel importantíssimo no desempenho de qualquer empresa, mas para isso ela precisa ser bem escolhido.

Muitos empreendedores erram na hora da escolha, acham que todas as agências de marketing vão entregar com qualidade o serviço solicitado, quando na verdade existem equipes que só trabalham em determinadas áreas dentro desse universo.

Com base nessa dificuldade que muitas empresas encontram, resolvemos te ajudar a escolher uma agência que combine com as suas metas. Veja a seguir.

O que é uma agência de Marketing Digital?

Uma agência de marketing digital é uma equipe que executa os projetos e objetivos solicitados pelos clientes, tendo a premissa de projetos digitais. Mas, vale ressaltar que nem todas as agências trabalham pelo mesmo propósito.

Algumas são mais complexas e trabalham desde as estratégias da empresa numa visão 360 e outras que já focam apenas em uma ou poucas áreas determinadas, como mídia paga, conteúdo, redes sociais, etc.

De acordo com essa mudança de agência para agência, percebe-se a necessidade de verificar alguns dados antes de contratar a agência ideal para a sua empresa.

Como escolher uma agência de Marketing Digital?

1. Verifique as principais competências da agência

O primeiro passo é verificar qual área a agência tem como especialidade: Branding? Inbound Marketing? SEO? Mídia Paga?

Se você pretender abrir um e-commerce, por exemplo, o melhor é buscar uma agência especializada em lojas virtuais.

Normalmente você encontra essa informação no próprio website da agência e então será fácil verificar se a agência atende as necessidades da sua empresa.

Agência de marketing digital

2. Verifique as certificações da agência

Verificar as certificações é uma maneira de conhecer um pouco mais sobre a agência e saber se ela é confiável para que você entregue a sua empresa nas mãos da nova equipe.

As agências que possuem certificações passam uma confiança maior para os seus clientes e claro, garantem um serviço com um maior preparo e experiência.

3. Verifique os ramos dos clientes atuais da agência

Verificar o ramo de clientes que contrataram a agência de marketing é uma ótima forma de conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho da equipe que você está prestes a contratar. Assim dá para se ter uma noção se a agência lidaria bem com os as metas da sua empresa.

E além de verificar o ramo dos clientes atuais da agência, veja se o seu objetivo já foi um motivo de sucesso para a agência, se sim, essa é a agência ideal para o seu negócio.

4. Ligue para as referências da agência

Antes de contratar uma agência, é ideal ligar para alguns clientes atuais da agência, principalmente aqueles que têm o ramo de trabalho semelhante ao seu, e pergunte sobre os serviços prestados.

5. Conheça a equipe que vai trabalhar com a conta da sua empresa

Conhecer a equipe que vai lidar com dados importantes da sua empresa é importantíssimo, além de conhecer um pouco mais sobre cada um dos membros, você saberá suas especialidades e o quanto eles podem trazer resultado para a sua empresa.

Outra coisa que você precisa se atentar na hora de escolher a agência de marketing digital é em relação ao seu gerente de sucesso e ao gerente de marketing, eles precisam se dar bem e estarem alinhados, afinal, trabalharão juntos agora.

Contratar uma agência de marketing digital que esteja totalmente focada nos seus objetivos empresariais, é um investimento que trará um enorme avanço para o seu negócio e consequentemente resultar em ótimas vendas e também no seu reconhecimento.

Gostou das nossas dicas para escolher a agência de marketing digital para a sua empresa? Em caso de alguma dúvida, fale com o nosso consultor.

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo