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5 mudanças no Instagram que impactarão o seu negócio

Algumas mudanças no Instagram estarão disponíveis para os usuários até o fim do ano. Dentre essas alterações estão o algoritmo do feed e a criação de um perfil para empresas com ferramentas de análise e impulsionamento de publicações no próprio aplicativo. O que isso implicará em seu negócio? Como transformar essas mudanças em oportunidade? Continue a leitura e descubra.

1. Perfil para empresas

O Instragam fez uma pesquisa com mais de 300 empresas que utilizam o aplicativo e perceberam a necessidade de realizar mudanças no app para melhorar a comunicação entre clientes e empresas. Foi criado, então, o botão “contato” ao lado do botão “seguir” que já existe. Esse botão permite abrir um aplicativo apresentando o caminho que conduzirá o cliente até a empresa ou enviar um simples e-mail.

Também será permitido inserir um endereço físico na descrição e apresentar a categoria de negócio da empresa. O endereço é exibido abaixo do site informado e está em forma de link para ser redirecionado por meio de um toque, enquanto a categorização permite identificar o negócio e segmentar públicos nas publicações impulsionadas.

2. Instagram Followers Analytics

Agora você poderá saber com exatidão quais públicos são impactados pelas suas publicações. Os dados apresentados serão semelhantes aos utilizados nas Páginas de Empresa do Facebook, com informações referentes ao gênero, idade e localização de seguidores e horário que eles costumam utilizar o Instagram.

3. Instagram Post Analytics

Com essa mudança, será possível visualizar o resultado de cada publicação, como impressão, impressões únicas e quantidade de engajamento (curtidas e comentários) diretamente no Instagram, ao invés de precisar utilizar apps e sites pagos. Esses dados também poderão ser vistos por períodos personalizados, assim como postagens mais populares.

4. Promover publicações no próprio aplicativo

Todos os anúncios patrocinados na rede social são criados e mensurados no Business Manager do Facebook, mas isso está com os dias contados. Uma das mudanças que mais impactarão os negócios é essa: promover anúncios no próprio aplicativo de modo muito mais simples em relação à maneira atual. Além disso, existirá a possibilidade de impulsionar publicações ativas (que já foram postadas), semelhante ao impulsionar publicação do Facebook.

5. Mudança do Algoritmo do Feed

Por fim, mas não menos importante, o Instagram está alterando a forma como as publicações são apresentadas aos usuários. De todas, essa é a mudança mais polêmica, uma vez que elas eram exibidas em ordem cronológica, sem a intervenção do aplicativo, mas com a alteração no algoritmo, a ordem das publicações será baseada nos interesses dos usuários. As empresas se beneficiarão dessa alteração, pois quanto mais um usuário interagir com suas publicações, mais ele será impactado pelo seu conteúdo. Essa mudança reforça a importância de produzir conteúdo de qualidade para o público da sua empresa.

Diante disso, vale a reflexão: sua empresa está preparada para o que vem por ai? Nos diga nos comentários 😉


 

 

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