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Produção de conteúdo, a sua empresa se tornando referência no mercado

É fato incontestável que a internet revolucionou o mundo empresarial e a forma como as empresas se comunicam com seu público-alvo. Hoje, elas podem conversar diretamente com seus clientes sem a mediação de outra mídia, como acontecia na TV, no rádio e jornais, por exemplo.

A questão é que nem sempre essas empresas conseguem entender a importância do conteúdo para a criação de um ambiente virtual relevante que cative seu público e atraia novos clientes. Muitas dessas organizações simplesmente publicam em seus sites, blogs e redes sociais sem um mínimo de planejamento e muitas vezes até mesmo sem entender seu público.

Coisas que não deveriam acontecer. Vou listar dois pontos que mostram a importância de se planejar e produzir bons conteúdos:

Conteúdo de qualidade gera links e fortalece o SEO

A produção de conteúdo deve ser prioridade para as empresas, principalmente para as que já estão no mundo digital. Produzir conteúdo de relevância pode oferecer chances de ouro para empresas, gerando referência para seu público e otimizando seu site para buscadores como o Google.

O Google basicamente analisa os sites sob dois aspectos para apresentar os resultados de uma busca: a compatibilidade da pesquisa do usuário com o conteúdo da página e a importância do site, o quanto ele é uma referência confiável ou não – Google Pagerank.

Embora envolva outras variáveis, o Google Pagerank é medido pela autoridade dos links que a página recebe. Por mais que o estudo de palavras-chave seja feito, que os títulos, headings e links internos estejam otimizados para essas palavras, de nada valerá se a sua página não tiver relevância diante do Google. Produzir conteúdo de qualidade é garantia de receber bons links e aumentar seu Pagerank.

Além disso, o conteúdo serve como munição para os usuários das mídias sociais – tanto as onlines quanto as offlines. Uma grande recompensa que as empresas podem ter é ver seu conteúdo sendo recomendado e/ou compartilhado por seus seguidores.

Produzir conteúdo transforma sua empresa em uma referência

Quem publica conteúdo próprio é visto como uma referência, alguém que entende e conhece bem o assunto. O trabalho de curadoria de conteúdo, selecionando e indicando o material de terceiros, é uma prática interessante e que não deve ser ignorado, funcionando muito bem para atrair seguidores.

Entretanto, se sua empresa quiser ser vista como referência, é importante que ela mesma produza conteúdo e demonstre que conhece bem seu mercado de atuação e hábitos do seu público.

A produção e gestão de conteúdo é um trabalho de longo prazo e, quanto mais cedo começar, mais cedo vai conseguir resultados. Não vale atirar para todos os lados e produzir conteúdo aleatório, é preciso planejamento e pesquisas para produzir conteúdo de qualidade, daí a importância de ter profissionais especializados para esse trabalho. Nos próximos textos veremos melhor como funcionam a pesquisa e o planejamento na gestão e produção de conteúdo.

Então, você quer que sua empresa seja reconhecida por publicar assuntos aleatórios ou como referência na sua área de atuação?

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