Marketing digitalModaredes sociaisVendas

Como ganhar seguidores no instagram?

O Instagram vem se destacado muito no mundo virtual. Hoje são milhares de pessoas que navegam por essa rede e compartilham muita coisa sobre si, além de interagirem com diversas empresas. Ao mesmo tempo, muitas marcas e empresas querem saber como ganhar seguidores no instagram.

O fato de compartilharem muito a sua vida, pode ser algo muito positivo para os perfis comerciais, já que para conquistar sua persona é preciso conhecê-la bem.

No entanto, já deu para perceber que o ponto crucial de usar essa rede social é para otimizar o resultado da sua empresa e não somente alcançar números altos de seguidores, que só se tornarão enfeite.

Para isso, é importante abandonar aqueles métodos rápidos que você têm pesquisado por aí como  comprar seguidores e começar aprendendo dicas aqui neste post de como ganhar mais seguidores no instagram de forma produtiva e saudável para o seu negócio. Vamos às dicas?

5 maneiras de aumentar seguidores no instagram

Instagram Shopping

1. Esteja presente e poste conteúdos relevantes

Mantenha uma frequência de postagens para que você enfatize seus seguidores estando presente. Use CTA’s para criar um laço com os seguidores, incentive-os a comentar suas publicações, a acessarem links, etc.

Poste somente conteúdos relevantes e que atraia os usuários. Sendo relevante, muitos deles irão ativar as notificações para saber quando você fez uma publicação.

2. Use hashtags

Como conseguir seguidores no instagram através de hashtags? As hashtags podem ser uma ponte para novos seguidores irem até você. Procure usar as que são mais populares e relevantes ao conteúdo que você posta e automaticamente serão atraídos novos seguidores.

3. Faça sorteios junto com parcerias

Quem não gosta de sorteios não é mesmo? Faça-os em parceria com outra empresa. Vocês podem incentivar as pessoas a seguirem os dois perfis e marcarem amigos nos comentários, essa é uma ótima forma de ganhar seguidores no instagram e divulgar o seu serviço ou produto.

4. Crie uma hashtag da empresa e reposte fotos de clientes

Ao criar uma hashtag para a sua loja, você terá acesso as fotos que seus clientes postarem usando seus produtos, dessa forma aproveite para reposta-las no seu perfil e deixe seu cliente ainda mais satisfeito e lisonjeado, dessa forma ele te ajudará a conquistar mais visitantes.

5. Siga perfis de concorrentes

Isso te ajudará a conhecer melhor o concorrente, a criar um laço com ele e se ele te seguir de volta, alguns seguidores dele te seguirão também.

Devo comprar seguidores no instagram?

Como ganhar mais seguidores no instagram?

O sonho de muita empresa é alcançar aquela meta de seguidores e muitas vezes surge a ideia de comprá-los. Mas, o que você prefere? Qualidade ou quantidade?

Espero que a sua resposta tenha sido qualidade! É importante saber que apesar do número satisfatório de seguidores que a compra lhe trás, mais cedo ou mais tarde eles se tornarão apenas enfeites, afinal são pessoas totalmente desconhecidas e desinteressadas do seu conteúdo.

Além disso, a imagem que será passada será extremamente negativa. Imagine um perfil no instagram que tem seus milhares de seguidores, mas que não curtidas nas publicações. Imediatamente você vai imaginar que algo está errado, não é mesmo?

Procure atrair usuários que serão produtivos para o seu negócio, que interajam e ainda indiquem você para outras pessoas.

Softwares para automação de instagram

Uma ferramenta muito útil para o aumento de seguidores, são os softwares de automação, que facilita todo o processo que você faria manualmente.

Sabe aquelas dicas citadas ali em cima? Já imaginou o quão trabalhosas elas podem ser? Para agilizar todo esse trabalho, existem softwares que são programados a fazerem alguns daqueles processos automaticamente, alguns dos softwares são:

Aumentar os seguidores de forma produtiva, pode ser um pouco mais trabalhoso do que outros métodos oferecidos no google, youtube, etc, mas por fim te darão melhores resultados e aumento no público do seu e-commerce, não enfeites.

Se você conhecer algum outro método de como ganhar seguidores no instagram sem prejudicar seu negócio ou se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário aqui!

Como ganhar seguidores no Instagram

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo