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Primeira venda online: como chegar lá?

Depois de todo planejamento e investimento feito em sua loja, de certo você não vê a hora de realizar sua primeira venda online, certo? Mas, antes dessa etapa é importante verificar alguns detalhes e utilizar métodos para divulgar sua loja virtual.

Embora seja uma etapa que precisa de muito esforço e dedicação, ele também te dará “gás” para se manter confiante e disposto a levar seu negócio a frente.

Infelizmente, muitos empreendedores de e-commerces acabam errando nesse início e isso atrapalha o desempenho de suas vendas online. Com base nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nesse momento inicial, bora conferir?

Esteja presente onde seus clientes estão

Para vender seus produtos, é importante divulgar nas redes sociais e até em locais que se encontram o seu público-alvo. Não adianta nada gastar com muita divulgação se ela não estiver sendo feita no lugar certo.

Atraia pessoas com uma promoção de lançamento

Uma promoção de lançamento pode ser um ótimo impulso para a inauguração da sua loja virtual. A promoção pode ser feita de diversas formas, como por exemplo, por meio de cupons de desconto, frete grátis, prêmios, etc.

Não se esqueça de divulgar essa promoção de todos os jeitos possíveis, peça também a ajuda aos seus seguidores para divulgar para os amigos. Desse modo, surgirá pessoas interessadas e o número de vendas aumentará.

Divulgue nas redes sociais

Procure a rede social onde você encontra seu público-alvo de forma mais fácil e divulgue sua loja por lá. Não precisa ser necessariamente apenas uma rede social, pode ser mais de uma, contanto que você consiga dar conta de todas para que nenhuma saia de “qualquer jeito”.

Use a rede social para contar com a ajuda dos amigos/seguidores, peça para compartilharem, marcarem pessoas, etc.

Confira se está tudo certo para a compra

Mesmo sendo meio óbvia essa dica, está sujeito a acontecer alguma falha com as configurações da compra, até mesmo devido ao seu nervosismo.

No entanto, confira se está tudo certo para que nenhum cliente deixe de realizar a compra por não conseguir ter acesso aos produtos, meio de envio, sistema de pagamento ou qualquer informação do checkout.

Mídias Pagas

Apesar de ter um pequeno custo, a publicidade paga pode contribuir muito para as suas vendas online. Você pode fazê-la no Google Adwords ou no Facebook Ads e o seu retorno será rápido. Esse é um investimento muito válido.

Seu retorno é rápido porque os links patrocinados aparecem de acordo com as palavras-chave que são pesquisadas. Além disso, você pode escolher quanto quer investir por mês.

Ofereça um chat online

Tendo em mente que para fazer uma venda online você não terá nenhum vendedor ali à disposição para retirar para tirar dúvidas sobre algum produto, é importante investir em métodos que simulam esse atendimento.

O chat online pode te ajudar a conhecer melhor seu cliente e ainda conquistá-lo, já que um bom atendimento gera retorno e vendas.

Crie um blog para seu e-commerce

Um blog pode demonstrar para os consumidores o quanto sua loja tem conhecimento sobre os produtos que vendem. Além disso, um bom conteúdo fica nas primeiras posições dos buscadores quando pesquisado, trazendo assim vários visitantes.

O importante na venda online é mostrar o quão segura é sua empresa e o cuidado que vocês têm tanto com o produto como com o consumidor. Não adianta nada ter um planejamento impecável, se você não trata bem os compradores ou não tem responsabilidade com o trabalho que você oferece.

Se você tiver alguma dúvida sobre como ter sua primeira venda online, deixe seu comentário que nossos especialistas em e-commerce irão responder!

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