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Como melhorar o seu e-commerce para vender mais em 2017

Ano novo, vida nova. Mudanças no seu e-commerce, vendas novas. Como todo planejamento que fazemos para nossas vidas nas viradas de ano, com sua loja virtual não pode ser diferente. Devemos sempre rever os conceitos, estratégias, o que deu de errado e certo no ano que passou e tentar sempre melhorar, para conseguir cada vez mais vendas. Principalmente por saber que em 2016, mesmo com toda a crise no país, as vendas online cresceram 11%. Para 2017, especialistas esperam crescimento igual ou superior a isso. A seguir vou te passar algumas dicas para você melhorar a sua loja virtual e aumentar ainda mais suas vendas.

Invista em Mobile

Compras via smartphones ou tablets já representam cerca de 15% dos pedidos online. E a tendência é de crescimento, tendo como base que os celulares se tornaram o meio de acesso à internet mais usado, ultrapassando os desktops. Um investimento numa interface simples, porém objetiva para esses dispositivos é um ótimo atrativo para conquistar o cliente. Deixe disponível e de fácil acesso um filtro e modos de visualização dos produtos, por exemplo. Esse é com certeza um dos itens que vai ajudar muito as vendas online nesse ano.

Formas de pagamento

Provavelmente seu e-commerce tem como formas de pagamento o cartão de crédito e o boleto bancário, correto? Caso não tenha ao menos esses dois, corra, pois você está perdendo muitas vendas, pois eles são os principais. Mas para 2017, as opções são maiores. Muitas pessoas ainda acham a internet um ambiente inseguro quando se trata de pagamento. Busque inicialmente ter um sistema de segurança e mostrar isso claramente no seu site, para que seus clientes se sintam bem. Mediadores como Pagseguro, PayPal e Moip são bem aceitos. Alguns sites já aceitam transferência eletrônica, débito e compras (de maiores valores) divididas em 2 cartões de crédito, que também são boas opções. As novidades para esse ano são carteiras digitais (como Samsung Pay e Apple Pay), cartões pré-pagos, bitcoins e tokens. Obviamente que você não precisa implementar todos de uma só vez, mas procurar ter uma variedade, sem esquecer de passar segurança para o cliente, é sempre bom.

Formas de entrega

A entrega sob demanda é uma forma de entrega que já faz sucesso nos EUA e tem tudo para crescer esse ano no Brasil. O produto chega no mesmo dia em que o pedido foi feito (claro que com um horário limite para o pedido ser feito), anulando assim o principal motivo de retração para as pessoas que não compram online: os dias de espera. Obviamente exige uma logística mais avançada, mas é uma oferta muito atraente e que pode dar certo. Com uma ressalva: da mesma forma que citei acima sobre as formas de pagamento, você não precisa implementar essa entrega para o país inteiro de uma só vez. Comece pela sua cidade, depois adicione para cidades vizinhas e com o tempo o seu território vai avançando. Outro destaque para esse ano pode ficar por conta do serviços de entrega do Uber. Isso mesmo. O aplicativo também chegou no mercado de entregas. Aqui no Brasil, o primeiro segmento atendido pelo serviço foi o de delivery de comidas. O nome dessa modalidade é o UberEats, que põe seus motoboys e motoristas cadastrados à disposição de restaurantes e lanchonetes. Outro serviço do Uber, que já faz sucesso nos EUA, é o UberRush. Nesse sistema, as demais lojas do varejo podem agilizar o tempo de entrega de seus produtos aos clientes. A expectativa é que esses serviços sejam ampliados tanto geograficamente quanto para os tipos de empresas atendidas, como os e-commerces.

Dados de navegação salvos, maior interação

Um dos pontos fundamentais para construir um bom e-commerce é salvar os dados de navegação. Você deve, constantemente, aprimorar o site. Para isso, é essencial saber o que não está funcionando, analisar a fundo a taxa de rejeição, o tempo de permanência em cada produto e as páginas mais acessadas. Uma revisão atenta desses dados pode servir para garantir mais vendas no futuro. Faça do seu e-commerce uma experiência pessoal: invista na ferramenta de recomendação de produtos e aprenda a utilizar a big data para conhecer o perfil do seu cliente a fundo. Lembre-se de que todo consumidor deixa rastros ao navegar pelo seu site, facilitando o monitoramento de suas preferências e hábitos de consumo.

Inbound Marketing

O Inbound marketing não é novidade nesse âmbito digital. A diferença é que, para 2017, os e-commerces deverão fazer mais uso dessa metodologia que, a princípio, parecia não ser tão apropriada para o comércio eletrônico. Afinal, uma estratégia de prospecção passiva e de conversão mais demorada não demonstrava ser tão atrativa para as lojas virtuais, que precisam vender a todo momento. No entanto, os e-commerces – como a Neon Petshop – perceberam que as vantagens do Inbound Marketing são mais interessantes. Algumas delas são a construção de autoridade em sua área de atuação, a conquista de divulgadores espontâneos para a sua marca e o menor custo de aquisição de clientes. Por mais que seja uma estratégia de médio e longo prazo, os benefícios são grandes já que aumenta o tráfego orgânico total e atua diretamente para atrair o público alvo comprador, aumentando a conversão.

Pronto para aprimorar sua loja virtual? Essas são as dicas principais de melhorias para esse ano. Adapte seu e-commerce às novas tendências e veja suas vendas crescendo!

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