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Como usar o e-mail marketing para aumentar as vendas?

O e-mail marketing, apesar de ser um canal antigo, é uma das melhores estratégias quando a intenção da empresa é cultivar relacionamentos, fidelizar e engajar clientes, aumentando as taxas de conversão.

Levando em conta que os internautas utilizam mais o e-mail do que as redes sociais para os negócios e que foi constatado em pesquisa realizada em 2015 que os consumidores compram mais quando recebem newsletters, fica claro que o uso do e-mail marketing como meio de aumentar as vendas é indispensável.

No entanto, muitas empresas ainda usam essa ferramenta de forma equivocada e não obtêm os resultados esperados.

Para reverter essa situação e ajudar a sua empresa a utilizar essa ferramenta de modo correto, listamos abaixo algumas dicas de como usar o e-mail marketing para aumentar as vendas:

Tenha uma lista de e-mail segmentada

Você deseja que seu e-mail seja aberto, não é mesmo? Por isso, ele deve ser relevante ao público que o recebe. Ao ter uma lista de e-mail segmentada, você consegue identificar qual assunto é de interesse de cada grupo de contatos e enviar e-mails que, de fato, os atrairão.

Uma coisa que não funciona é a compra de listas de e-mails, uma vez que os contatos muito provavelmente não terão nada a ver com o seu público-alvo e, sendo assim, não demonstrarão grande interesse pelo seu conteúdo.

Utilize uma plataforma profissional para enviar os e-mails

Enviar e-mail marketing um a um pode ser exaustivo além de correr o risco de nem todas as mensagens serem entregues, já que devido ao alto número de envio o seu servidor pode ser identificado como spam.

As ferramentas disponíveis no mercado facilitam o envio de e-mails, permitem criar facilmente layouts e oferecem recursos para que a sua campanha tenha uma alta taxa de entrega e seja um sucesso. Escolha a que melhor atende as necessidades do seu negócio, automatize esse processo e ganhe mais tempo para focar em outras estratégias.

Atraia seus clientes através do conteúdo

Os clientes vêm se tornando cada vez mais exigentes e procuram por conteúdos que lhes acrescente algum valor. Forneça isso a eles. Produza e-mails com assuntos relacionados aos seus produtos ou serviços, sem vendê-los diretamente, que atraiam a atenção do consumidor, despertem a sua curiosidade e o faça querer conhecer melhor a sua marca.

Suas experiências, práticas de negócios e conhecimentos sobre o seu mercado podem te ajudar a montar um material valioso.

Anuncie ofertas e descontos especiais

Que consumidor não gosta de uma oferta ou desconto, não é mesmo? Ao enviar campanhas de e-mail marketing que contenham alguma promoção especial ou regular, você ajuda a manter o ele entre a empresa e o cliente e com certeza o incentiva a realizar novas compras.

Crie um layout diferenciado

De nada adianta um conteúdo valioso se o layout do seu e-mail está poluído e dificulta o entendimento da mensagem.

O layout do seu e-mail deve ser atraente e com as informações postas de forma harmônica, para que assim o cliente capte a mensagem de forma rápida e objetiva.  Além disso, o seu email precisa ser responsivo, ou seja, ele precisa se adaptar à tela do usuário para que ele tenha uma boa experiência ao recebê-lo.

Quer saber mais sobre e-mail marketing e conhecer mais estratégias para aumentar suas vendas? Entre em contato com a gente!


 

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