Moda

Conheça os principais eventos de moda do Brasil e do mundo

Trabalhar com moda é um desafio diário e requer muita atualização e observação de mercado. Por isso, além dos cursos e pesquisas diárias, ficar de olho nos principais eventos de moda é super importante.

Geralmente eventos como esses acontecem em períodos sazonais e para não perder a moda da sua estação preferida é legal ficar atento.

Além de adquirir novos conhecimentos e dicas sobre moda, os desfiles são incríveis e divulgam as peças mais sensacionais e criativas dos melhores estilistas. Além do networking com outros empresários do setor.

Quer conhecer os principais eventos de moda? Veja a seguir.

Principais eventos de moda do Brasil

Eventos de moda no Brasil

Rio Moda Rio

Há alguns anos, a moda carioca era representada pelo Fashion Rio, mas devido o seu cancelamento, o Rio Moda Rio é quem está tomando conta da apresentação das novas coleções e com um novo formato — trabalhando o See now Buy now .

Nesse novo formato expõe não só a moda nacional, como também a cultura brasileira através da gastronomia e da música. Voltado para o entretenimento, o evento de moda trás o cotidiano para as passarelas e claro, sem deixar o glamour de lado.

O evento acontece duas vezes ao ano para representar cada uma das estações.

São Paulo Fashion Week

O São Paulo Fashion Week (SPFW) conquistou de forma rápida a fama de maior evento de moda do Brasil, sendo uma das maiores semanas de moda do mundo e a mais importante da América Latina.

Para as coleções de primavera/verão os desfiles normalmente acontecem entre os meses de março e abril, já para o outono/inverno os desfiles acontecem entre outubro e novembro.

O evento reúne o trabalho de diversos criadores brasileiros e ainda os divulga para o mundo todo, como Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço. E lançou também modelos famosos, como Gisele Bündchen, Lucas Mascarini e Isabeli Fontana.

Minas Trend

Minas Trend é outro evento de moda muito importante aqui do Brasil. O evento foi criado para a divulgação da moda mineira para diversos cantos do país, promovendo a indústria local e ainda incentivando os profissionais da área.

O desfile acontece na capital mineira (Belo Horizonte), seus desfiles são realizados todo semestre para expor as novas coleções de cada uma das estações, primavera/verão e outono/inverno.

Fashion Weeks pelo mundo

Semana de Moda de Nova York e de Paris

Não poderíamos deixar de citar as famosas edições de Fashion Weeks que ocorrem em Nova York e em Paris. O primeiro evento norte-americano que ocorreu em 1943 inspirou diversos estilistas de diversos lugares a organizarem desfiles para expor suas peças.

O roteiro desses eventos normalmente é composto por desfiles, demonstrações e palestras, mas nem sempre essas atrações são privadas.

Quase sempre eventos como esses são destinados às grandes marcas e a um público de personalidade, onde divulgam o trabalho de grandes estilistas e fogem da moda street.

O evento tanto em Paris, como em Nova York são ocorridos também em estações sazonais, primavera/verão e outono/inverno. Suas datas costumam ter um intervalo de apenas alguns dias entre um local e outro.

Para não perder a data desses eventos é essencial ficar atento aos meios de comunicação. São eventos sensacionais e que contribuem muito para um melhor entendimento e visão da moda.

Gostou desse post sobre os principais eventos de moda? Assine nossa newsletter e receber mais conteúdos como esse!

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo