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Marketing Digital para e-commerce

O número de e-commerces no Brasil tem crescido bastante nos últimos tempos e a estimativa de lojas online é de 60 mil, um número muito significativo. E em meio a tantas lojas que deram certo, existe uma grande porcentagem das que não tiveram o mesmo destino.

Pensando nisso, resolvemos criar esse post para ajudar sua loja alavancar com técnicas de marketing digital e a não acabar como algumas lojas que não tiveram sucesso.

Embora pareça simples, montar uma loja virtual não consiste em apenas botá-la no ar e esperar pela procura dos clientes, é preciso estratégias de marketing para incrementar o seu negócio e aumentar as vendas.

Para saber a importância do marketing digital para o seu e-commerce, continue a leitura.

6 dicas de marketing digital para alavancar o seu comércio

Marketing Digital para e-commerce de moda

1. Planeje seu negócio

Um fator que contribui bastante para que diversos ecommerces fechem as portas é a falta de planejamento, independente se o seu comércio é grande ou pequena, o planejamento é crucial para que você cresça no mercado.

Não perca tempo e comece planejar seus objetivos, ações e metas de curto a longo prazo. Junto a isso, estude sua persona e faça planos referente a ela, desse modo será mais fácil atingir seu público-alvo.

Lembre-se também de planejar calendários de promoções, da divulgação de produtos e no seu investimento tanto financeiro como do tempo que você irá dedicar em função do crescimento da loja.

2. Capture leads

O marketing de conteúdo é um ótimo aliado para o e-commerce e nele pode-se trabalhar de duas formas. A primeira delas é a descrição dos produtos da sua loja, onde é totalmente possível incluir estratégias de SEO para um melhor rankeamento na busca orgânica.

Caso seus fornecedores já possuam sua própria descrição, descarte-a e faça uma original, o google as valorizará muito mais.

A segunda é criar um blog e mostrar aos seus consumidores ou até visitantes o quanto sua loja tem conhecimento sobre os produtos que vende. No blog, ofereça campos para cadastro de newsletter ou até mesmo um pop-up oferecendo benefícios para o visitante. Dessa forma você estará gerando leads.

3. Se relacione por e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima no marketing digital para e-commerce, com ela você pode criar um laço com o cliente ou até mesmo trazer visitantes para a sua loja.

Como estratégia você pode mandar e-mails com cupons de descontos ou anunciando promoções de sua loja virtual, não tem erro. Só tenha cuidado para não ir parar na caixa de spam, ser invasivo não ajuda.

Comece interagindo com contatos que já tiveram interações ou que te deram acesso para mandarem mensagens.

4. Mostre que seu site é de confiança

Para não correr o risco de perder vendas por conta de medo por parte do consumidor, invista em métodos seguros para o seu site.

Preze por layouts amigáveis que instruam um passo a passo seguro para os compradores e não se esqueça de procurar por serviços de pagamento confiáveis e com bons protocolos.

5. Lembre-se das mídias sociais

Assim como o e-mail marketing, as mídias sociais tem uma importância muito grande para o seu e-commerce. Com elas você consegue atrair visitantes para a loja virtual ou para o blog e convertê-los em leads.

Além de incentivar pessoas a compartilharem ou até mesmo a marcar amigos nos comentários.

6. Valorize seu produto

Sabemos que uma compra online não é o mesmo que comprar em uma loja física, portanto o cliente não pode tocar no produto.

Desse modo é importante disponibilizar fotos e qualidade de vários ângulos do produto, criar uma boa descrição de produtos completa e suas recomendações.

O importante é garantir que o cliente não tenha dúvidas sobre o produto, assim a chance de realização da compra será maior. E para que o consumidor tire suas dúvidas não somente do produto como de outras questões também, é indispensável um chat online e/ou contato de e-mail.

Através dessas 6 dicas deu para perceber o quão importante e positivas são as estratégias de marketing digital para e-commerce, concorda? Se você procura aumentar suas vendas e fazer o seu comércio alavancar, não tem outro meio senão esse.

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