Inbound Marketing

Por que fazer uma estratégia de marketing digital para minha empresa?

Sem dúvidas, a internet é um excelente canal para as pequenas e médias empresas prosperarem. Conforme dados publicados pela Ebit WebShoppers, o e-commerce brasileiro encerrou 2016 com faturamento de R$ 44,4 bilhões. Ainda segundo o mesmo estudo, 48 milhões de brasileiros utilizaram a internet para comprar produtos pelo menos uma vez no ano.

Os dados acima são bastante animadores, não é mesmo? Afinal de contas, esse cenário nos mostra que cada vez mais pessoas consideram o ambiente digital não só como uma ferramenta de entretenimento, mas de consumo também.

Dessa forma, se o seu público está na internet, é inadmissível que a sua marca ainda não tenha uma presença digital, e o marketing digital é um aliado poderoso no aumento das vendas.

Mas, se você ainda precisa de mais razões para ter certeza que criar uma estratégia de marketing digital vai te ajudar a conquistar e reter clientes, acompanhe a seguir os principais motivos para investir nessa ideia!

Custo acessível para pequenas empresas

Se comparado às abordagens convencionais de marketing, o ambiente online oferece muitas oportunidades para divulgar uma marca por um custo totalmente acessível. Na internet, pequenas empresas têm a chance de disputar com grandes marcas, mesmo que o seu orçamento seja limitado.

Um exemplo disso, são os anúncios no Facebook, que com investimento a partir de R$ 5,00, conecta empresa e público. Além disso, o alcance das informações é muito mais amplo na internet, o que significa que mesmo investindo pouco, é possível impactar mais pessoas do que nas ações de marketing tradicional.

Tudo é mensurável na internet

Uma das maiores vantagens em investir em marketing digital é que todas as ações são facilmente mensuradas. Assim, a marca tem condições de avaliar se a sua estratégia está gerando resultados positivos ou se precisa ser aprimorada.

A boa notícia é que tudo isso pode ser feito em tempo real, ou seja, mesmo durante uma campanha, a empresa poderá fazer alterações para aperfeiçoar seu planejamento e, consequentemente, otimizar o retorno sobre o investimento.

Os seus concorrentes já estão na internet

A equação é muito simples: vamos imaginar que o seu público pesquise na internet pelos produtos que você produz, mas não encontra a sua marca. Certamente, ele comprará o produto do seu concorrente.

Por isso, crie a sua estratégia o quanto antes para não correr o risco de continuar perdendo oportunidades de gerar lucro diariamente.

Oportunidade de aumentar a credibilidade da sua empresa

Sabemos que se uma empresa não está online, ela não existe para o consumidor. Ou seja, estar na internet nos dias atuais é obrigatório para que as pessoas considerem a marca como uma empresa de credibilidade e profissionalismo.

Além disso, o marketing de conteúdo pode transformar a sua empresa em uma autoridade do segmento. Desse modo, os consumidores se sentem mais seguros para se relacionarem com a sua marca. E, quando forem fazer a próxima compra, com certeza lembrarão do seu negócio.

Mais chances de falar com o público certo

O universo digital oferece várias possibilidades para segmentar criteriosamente o público de uma campanha. As diversas opções permitem que a sua audiência seja cada vez mais específica. Com isso, as ações se tornam mais eficientes, pois sabemos que falar com o público certo é o primeiro passo para obter sucesso com o marketing.

Todas as razões acima apresentadas são excelentes incentivos para criação de uma estratégia de marketing digital. No entanto, é importante ressaltar que apenas estar na internet não é a resposta para tudo. Por esse motivo, é preciso ter um planejamento bem estruturado.

Continue acompanhando o nosso conteúdo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Linkedin e descubra por onde começar!

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo