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Como criar um blog para seu e-commerce de moda?

– Como criar um blog para e-commerce?

– Não sei. Vou pesquisar no Google.

Assim como a sua pesquisa o trouxe até aqui, diversas pessoas podem chegar à sua loja virtual através de pesquisas também. Mas, se você não possui um blog,  essas chances diminuem e sua empresa pode perder vendas e deixar de ganhar posicionamento no topo de pesquisas.

Por isso, criamos esse post para te ensinar a criar um blog e mostrar a sua importância. Para saber mais, prossiga a leitura.

A importância de criar um blog para seu e-commerce de moda

Blog para e-commerce de noivas

Um blog traz diversas possibilidades para um e-commerce, como por exemplo o posicionamento e a relevância da sua loja nos mecanismos de pesquisa — o que pode gerar reconhecimento, visitas e conversão em vendas.

Todo blog tem uma ligação com a página inicial do seu e-commerce, seja criando uma categoria que direcione o cliente até lá ou adicionando links no decorrer do post.

Mas, não basta apenas criar conteúdos aleatórios, é importante fazer conteúdos relevantes que ajudem a divulgar produtos de sua loja ou até mesmo que dê instruções de como usar o tal produto.

Dessa forma, o visitante do blog também poderá reconhecer sua empresa como autoridade no segmento já que você apresentará os produtos do seu e-commerce em um universo prático do cliente.

Estabeleça uma troca com o visitante

Se você tem um e-commerce que vende roupas, certamente você é um conhecedor de moda e por que não usar esse conhecimento para estabelecer uma troca com a persona da sua marca?

Você pode criar diversos conteúdos, como por exemplo, falando sobre como é importante ter peças coringa no seu armário apresentando produtos chaves da sua loja. No decorrer do post, você linkar esses produtos diretamente para sua loja virtual e se o leitor gostar, além de aproveitar suas dicas, o visitante pode levar o produto também.

Entendeu como funciona essa troca? Você oferece dicas valiosas e o cliente adquire seus produtos, ou seja, os dois saem na vantagem.

Como criar um blog para e-commerce?

1. Defina um assunto do seu interesse e do seu domínio;
2. Escolha a plataforma de blog que você irá usar;
3. Crie o blog na plataforma escolhida;
4. Escolha um tema visual para o blog;
5. Faça conteúdos relevantes para publicar.

Plataformas de mercado

Para escolher a plataforma que você quer trabalhar, é preciso saber que existem duas opções, a paga e a gratuita. Na versão gratuita você pode optar pela WordPress.com ou pelo Blogger.

As duas oferecem ferramentas bem parecidas, porém quando você desejar mudar de plataforma, terá um pouco mais de trabalho para sair da Blogger.

Nos dois casos, o nome da plataforma sai no seu endereço, como por exemplo, http://nomedoseublog.wordpress.com.

Quanto a paga, é bom saber que na verdade você não paga pela plataforma em si, mas sim pela empresa que vai hospedar o seu blog. Na versão paga também temos a WordPress, mas não é a mesma que citamos acima, essa tem o sistema open source, que é excelente.

Diversas hospedagens oferecem a instalação do wordpress de forma simples, por um aplicativo. Nosso sugestão de hospedagem é utilizar os servidos da Infinite

Com eles, através um simples clique, seu blog é instalado e cabe a você somente personalizar com as cores e logo da sua marca.

3 dicas importantes para não errar nas suas postagens

Blog para e-commerce

Não basta apenas criar conteúdos e sair postando, existem fatores que merecem uma atenção a mais para atrair o leitor, que são: SEO, persona e conteúdo. Veja a seguir a importância de cada um deles para o seu rankeamento:

Persona e conteúdo

A definição da persona é um item muito importante para uma estratégia de conteúdo.

A persona é um consumidor fictício que vai ser criado por você para representar o seu público, orientando a construção dos textos.

Ele é como uma pessoa real: tem idade, nome, profissão, hábitos de consumo, classe social, etc. Todas essas informações devem ser baseadas em pessoas que estão a procura dos produtos que você oferece em sua loja.

No início é normal que o Google Analytics te dê algumas pistas sobre esse consumidor, mas a partir do desenvolvimento do blog esse perfil é aperfeiçoado.

Para entender melhor esse conceitos, o vale a pena você ler um pouquinho mais sobre Inbound Marketing.

SEO para e-commerce

E para melhorar a posição do seu conteúdo na busca orgânica, você precisa conhecer as táticas de SEO, ou seja, instruções sobre os dados do texto.

Aprendeu a como criar o seu blog e ainda aumentar o tráfego do seu site? Com o decorrer do tempo você notará o quanto essa nova ferramenta foi importante para o crescimento do seu site.

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