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5 dicas para atrair mais clientes para sua loja virtual

Segundo dados do Webshoppers 36, estudo realizado pela Ebit, o e-commerce faturou uma quantia de aproximadamente R$ 21 bilhões de reais somente no primeiro semestre de 2017, o que representa um crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período de 2016. No Brasil, a expectativa é de que, ao final do ano, atinja-se a marca dos 15%.

A expansão do setor é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que representa novas oportunidades para negócios, também significa o aumento da concorrência.

Por isso, quando se fala em empreendedorismo na internet, é unânime a necessidade de investimentos em marketing on-line. Afinal, é preciso se destacar para atrair mais clientes em uma loja virtual.

Neste artigo, você conhecerá as melhores dicas para trazer mais usuários para o seu site e, consequentemente, otimizar as conversões! Vamos lá?

1. Defina a sua persona

O conceito de persona é diferente da definição de público-alvo. Mais especificamente, tem como objetivo estabelecer um cliente ideal, adaptando a comunicação e direcionando as ações estratégicas para uma audiência segmentada.

Ele é importante para evitar o desperdício de recursos (incluindo tempo, dinheiro e esforços) com pessoas que não possuem potencial para se tornarem compradores.

Essa estratégia geralmente é baseada em dados e pesquisas, por isso a coleta de informações acerca dos usuários é extremamente benéfica. Assim, cria-se um personagem fictício.

Veja um exemplo hipotético de persona para um e-commerce de moda masculina:

  • Vítor, 22 anos, estudante de educação física. Solteiro, gosta de se divertir em casas noturnas nos fins de semana e não abre mão de ir à academia de segunda a sexta-feira. Seus hobbies são jogar videogame e surfar.

2. Estabeleça objetivos e monitore-os

Uma das grandes vantagens da internet é que tudo pode ser mensurado, avaliado e testado. Por isso, ao fazer um planejamento de marketing digital, é importante traçar os objetivos e avaliar a eficiência de cada uma das estratégias.

Desse modo, é possível estudá-las, readequá-las e, se necessário, desistir daquelas que não trazem os resultados esperados.

3. Invista em links patrocinados

Com o avanço das tecnologias de recolhimento de dados, é possível usufruir da publicidade na internet de maneira certeira. Isso porque plataformas de anúncios como o Google Adwords e o Facebook Ads possuem bancos de informações que permitem atingir as pessoas que realmente são potenciais clientes.

4. Crie conteúdo relevante

O conteúdo é responsável pela grande maioria dos cliques na internet. Portanto, abrir mão dessa estratégia pode significar perda de tráfego e possível declínio da sua loja virtual.

O formato mais comum é o de blogpost, mas existem outros, como e-books, vídeos, apresentações de slides e podcasts.

5. Relacione-se com a sua audiência

Na era das redes sociais, o relacionamento com os usuários é extremamente importante para fidelizá-los. Porém, engana-se quem acha que esse tipo de estratégia é específico para retenção.

Quanto melhor o trabalho de branding e o engajamento com a marca, melhor a sua reputação. E a imagem conta muito no ambiente on-line. Sendo assim, também contribui para atrair mais clientes para o seu e-commerce.

E então, estas dicas foram úteis para você? Em caso positivo, que tal seguir a nossa fanpage no Facebook e ter acesso a muitos outros conteúdos relevantes como este?

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