Inbound MarketingStartupVendas

Principais motivos para sua empresa estar no Facebook

Você não precisa ser um empreendedor de sucesso para reconhecer a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas empresas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as mídias sociais.

Não tem como fugir! Seja você empresário de micro e pequena empresa, empreendedor digital, consultor de negócios ou profissional liberal… Vivemos num mundo conectado e a tendência de surgirem novas formas de se comunicar e conectar pessoas vem crescendo rapidamente.

O impacto sobre nossa vida pessoal e profissional das redes sociais, aplicativos e tecnologias que possibilitem a comunicação é maior do que você imagina.

Seja para atrair novos clientes, promover um bom relacionamento com os atuais ou expandir a presença digital da marca, não há dúvidas quanto ao poder das redes sociais.

Neste contexto, elaborar uma estratégia de marketing no Facebook, para grande parte das empresas, é a melhor solução. Isso se deve principalmente ao potencial desta rede, que é considerada a maior, no Brasil e no mundo, em quantidade de usuários ativos.

E agora, o que sua empresa ou negócio tem a ver com isso? TUDO. O seu cliente pode estar ali, conectado. Você já pensou nisso? O que acha da sua empresa se comunicar com ele através do Facebook? Vou te passar os principais motivos para você começar a investir nessa rede social.

Rentabilidade

O primeiro grande benefício de anunciar na rede mais popular do planeta é o fato de ser um investimento muito mais acessível para médias e pequenas empresas do que anunciar nas mídias tradicionais.

O Facebook é um site e serviço de rede social gratuita onde o usuário pode criar um perfil pessoal ou um perfil para seu negócio. A Fanpage é uma página específica para a divulgação de sua empresa e marca, sem maiores riscos de ter sua conta excluída pelo Facebook por publicidade e anúncios.

Facebook Ads, é uma estratégia que pode melhorar significativamente a interação com o público ou aumentá-lo. O custo relativamente baixo que ele tem faz com que os seus benefícios sejam ainda mais tangíveis.

Promoção e Segmentação de Anúncios

Você pode dar visibilidade em escala para sua empresa e marca. Suas postagens podem chegar a milhares de usuários e em um tempo recorde. Os usuários da rede social podem ser locais, espalhados em território nacional e – por que não? – em territórios internacionais. Sua empresa e marca podem ser conhecidas no mundo.

Você já pensou em atender pedidos de clientes vindos de vários estados brasileiros e até de outros países? É possível direcionar esta publicidade para um público segmentado para ser mais assertivo na comunicação, economizar tempo e dinheiro.

Para isso, o Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 1 bilhão de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados.

A segmentação pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses, que busca pelas informações que estão disponíveis no perfil de cada usuário. Encontrar o seu nicho é fundamental para que você alcance uma audiência qualificada.

A fanpage apresenta a possibilidade de promover anúncios pagos ou gratuitos para sua empresa e marca. Acompanhar o desempenho dos resultados das campanhas, parar e alterar quando for conveniente e em tempo real. Evite postagens meramente publicitárias, como “Compre nosso produto, o melhor do mercado” ou “Vendo produto x”.

Ofereça algo a mais para o cliente: dicas, novidades, curiosidades, um banner engraçado ou um conteúdo relevante para que ele se conecte com sua empresa e marca.

Variedade de Anúncios

A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook mais interessante.

O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts já feitos na página, que pode ser utilizado para divulgar ofertas específicas; anunciar um link externo, para incentivar mais visitas a determinado site ou também atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios menos avançados de preparação e interesse para a compra, mas isso com a ajuda do Facebook Ads, que pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um vínculo que deve ser trabalhado e potencializado com o tempo para gerar confiança e fazer com que o cliente se lembre da sua empresa no momento em que for fazer a compra.

Acompanhamento

O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha. Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

Se faça presente

Reflita: Você como um consumidor online, caso fosse fazer uma compra hoje, faria essa compra numa empresa que não tem site, fanpage ou que não aparece nas buscas do Google?

Entenda seu público-alvo, invista na qualidade visual de suas postagens, tenha um planejamento de publicações aliadas a uma estratégia de marketing e relacionamento com o cliente, saiba moderar postagens, acompanhando tendências e monitorando o que seu concorrente está fazendo nas redes sociais e não fique para trás! E se precisar de uma ajuda, conte com a UB House!

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo