Inbound CommerceInbound MarketingMarketing digital

Plataformas de Automação de Marketing para E-commerce: conheça as 5 melhores

Para escolher uma boa plataforma de automação de marketing é essencial que você conheça o benefício que cada uma trará para sua empresa. Apesar de ouvir falar bem sobre algumas plataformas, não as escolha por sua reputação, escolha a que encaixa melhor no perfil do seu negócio, sendo eficiente.

Escolhendo a melhor plataforma, o contato de sua empresa com o cliente será ainda melhor e muito satisfatório, resultando um número maior de vendas.

A seguir, vamos listar as 5 melhores plataformas de automação de marketing, bora conferir?

5. Infusionsoft

Especializada em fazer pequenos negócios crescerem, a Infusionsoft tem ferramentas desde de aumento de leads e melhoramento na taxa de conversão  até a integração especializada em e-commerces e CRM.

Em seu site, apresentam inúmeros casos de pequenos empreendedores que alcançaram muitos conquistas através dessa plataforma e sua funções. Lembrando também que não é uma plataforma brasileira, contendo assim, preços um pouco mais altos como 2.500 contatos por USD$199/mês até 20.000 contatos por USD$599/mês.

4. Sharpspring

A Sharpspring é uma plataforma simples, acessível e inteligente. Suas ferramentas de automação são: e-mail, CRM (próprio e de terceiros), visitor ID, formulários dinâmicos, rastreamento de chamadas e integração com mídias.

Suas análises auxiliam para atração de leads qualificados. Seu valor costuma ser abaixo de outras plataformas do mercado e vai de acordo com o modo de escolha: empresa ou agência.

3. All In

A plataforma AII IN, começou como um disparador de e-mail, mas até então tem evoluído bastante, buscando o espaço de melhor plataforma brasileira, a fim de ajudar na automação e relacionamento dos ecommerces.

Seus valores vão de acordo com o número de disparos, mas começam por volta de R$ 750,00 por mês. O ponto fraco dessa ferramenta é a falta de opções quanto a criação de landing pages e formulários da captação de leads.

2. Hubspot

Essa é a maior plataforma de automação de marketing do mundo, atendendo mais de 11.000 clientes.  A  plataforma responsável por estabelecer o Inbound Marketing facilitando o blogging, a criação de website, SEO, CTA, social, landing pages, e-mail 2.0, sidekick, analytics e CRM, pensando no funil de vendas.

A Hubspot também oferece integração com as duas maiores plataformas dos EUA (Magento e Big commerce). Ótima para quem quer administrar uma automação sem a ajuda de uma agência. 

Seus preços também variam de acordo com os planos, indo de USD$200/mês para 100 contatos (adicionando $100 a cada mil contatos adicionados) até USD$2.400/mês para 10.000 contatos (adicionando $10 a cada mil).

1. RD Station

Esse sistema automação de marketing e vendas disponibiliza a automação de e-mail marketing,análise de SEO, gestão de contato e lead scoring, monitoramento, análise, geração e nutrição leads, planejamento e criação de landing pages.

Dentro dessas funcionalidades do RD Station, você vai identificar melhor o que está funcionando, o que precisa melhorar e/ou substituído, para assim garantir sempre a atração de mais clientes para a sua loja.

Seu custo varia de acordo com os diferentes planos, mas é um dos melhores preços do mercado. Ela força o usuário criar regras e gatilhos de automação no modo manual, mas contando com uma agência o preço inicial por mês é R$ 679,00 no plano de 5.000 contatos e o de 50.000 contatos sem limite de disparos é R$ 1.269,00.

Todas essas plataformas de automação  de marketing estão disponíveis à sua escolha para que  as vendas do seu e-commerce possam alavancar.

Lembre-se que o fato não está apenas na boa escolha dessa ferramenta, afinal se você e sua equipe estiverem treinados para explorar seus maiores benefícios, pode ser uma plataforma simples, mas que trará resultados satisfatórios para sua estratégia de Inbound Marketing para e-commerce.

Agora que você teve acesso as 5 melhores plataformas de automação de marketing, que tal entrar em contato e solicitar uma análise da sua loja virtual? Em um bate papo de 30 min, conseguimos gerar insights interessantes para melhorar suas vendas. E claro, é gratuito! 

Diagnóstico de E-commerce

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo