Inbound Marketing

Aprenda como gerar mais tráfego para seu site com o marketing de conteúdo

Atualmente, muitos empreendedores utilizam o ambiente digital para gerar novas oportunidades de negócios. Porém, isso nem sempre é fácil — afinal, uma presença online não representa, necessariamente, um grande número de visitantes.

Você passa por esse problema? Pois saiba que o marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para gerar mais tráfego e trazer usuários para o seu site ou blog. Duvida? Vejamos alguns números:

  • 71% das empresas brasileiras adotam o marketing de conteúdo;
  • essa estratégia atrai, em média, 2,2 mais visitantes pra um site;
  • 53% dos profissionais de marketing afirmam que a criação de conteúdo é a principal prioridade da empresa.

Números impressionantes, não é mesmo? Seja na distribuição de um produto ou serviço, na venda de um software ou no comércio virtual, as táticas envolvidas trazem, sim, benefícios a longo prazo.

Então, quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e descubra como gerar mais tráfego para o seu site por meio do marketing de conteúdo!

Mas, afinal, o que é o marketing de conteúdo?

Essa estratégia, de maneira direta, se resume à criação de conteúdo para atrair visitantes para um site. Mais tarde, a ideia é que eles se tornem clientes.

Também é um dos pilares do inbound marketing, tática que consiste em atrair, converter visitantes em leads e, é claro, fechar negócios. Em sua execução, são reunidos diversos recursos do marketing digital, como as redes sociais, o e-mail marketing e as plataformas de automação.

O marketing de conteúdo é composto por diversos formatos. Alguns dos principais são:

  • blog posts;
  • e-books;
  • vídeos;
  • podcasts;
  • apresentações de slides.

Apesar disso, não existem limites para a criação de materiais. O mais importante é ser útil para a sua buyer persona, ajudando-a na resolução de problemas.

Como o marketing de conteúdo pode gerar mais tráfego para o meu site?

Os mecanismos de buscas são os principais geradores de tráfego na internet.

Basicamente, estamos falamos do Google, utilizado pela grande maioria dos usuários no Brasil. Portanto, o grande truque para alcançar o sucesso é aparecer nos primeiros resultados dessas pesquisas — o que, certamente, trará mais pessoas para o seu site.

Mas, então, como fazer isso? Ora, produzindo conteúdo valioso para os seus potenciais clientes, é claro! E existem algumas técnicas desenvolvidas para se colocar em uma boa posição nos motores de buscas: a Searching Engine Optimization (SEO).

E como implantar essa estratégia na minha empresa?

Para começar a aplicar o marketing de conteúdo em um negócio, o único pré-requisito é possuir um blog. Ele é o seu principal meio de comunicação com o consumidor, o veículo pelo qual eles virão até você. E não o contrário, como ocorre na publicidade paga.

Para produzir as suas peças de conteúdo, você pode recorrer a três opções:

  1. criar uma equipe de produção interna.
  2. contar com serviços individuais terceirizados.
  3. contratar uma agência especializada para ajudá-lo.

Depois de realizada a escolha, enfim, é recomendado agregar as suas ações ao funil de vendas — ou seja, o inbound marketing — para colher resultados ainda mais duradouros.

Então, gostou do post? Já utilizou o marketing de conteúdo para gerar mais tráfego e melhorar os resultados do seu negócio? Sobrou alguma dúvida? Deixe-os o seu comentário e conte pra gente! A sua opinião é muito importante para nós.

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