E-commerceInbound CommerceInbound MarketingLoja Virtual

Como aumentar o tráfego do seu site? Confira essas 3 dicas!

0Como anda o tráfego do seu site? Têm sido favorável para o aumento de vendas ou pode melhorar? Em tese, sempre é bom aumentar o tráfego de um site, pois quanto mais visitantes qualificados, maior será a conversão em vendas.

Mas, para isso é necessário acrescentar algumas táticas no seu modo de trabalhar. Neste post você encontrará três maneiras de aumentar o tráfego do seu site e atrair leads.

Leia todas elas e melhore suas vendas.

Qual a importância do aumento de tráfego do seu site?

Assim como uma loja física precisa que possíveis clientes e curiosos entrem na loja para conhecer os produtos e passar a considerar a loja como uma opção de compra, as lojas virtuais precisam ter visitantes conhecendo as soluções ofertadas.

Uma loja sem visitas é uma loja sem vendas.

E mesmo a visitar por si só não garante uma venda. O comércio eletrônico brasileiro tem uma taxa de conversão média de apenas 1,65% – ou seja: mais de 98% das visitas do seu site vão embora sem comprar nada.

Diante disso, é importante que sua loja virtual também trabalhe com outras micro-conversões no e-commerce como como a captura de leads através de uma promoção oferecendo um benefício, a assinatura de uma newsletter e afins

3 dicas para aumentar o tráfego do seu site

1. Táticas de SEO

As táticas de SEO são voltadas para a otimização de buscas deixando o seu conteúdo de marketing digital no topo do google. Mas para isso, é importante que você a use corretamente para alcançar uma melhor posição nas pesquisas orgânicas.

De início, é preciso definir sua persona e então será hora de pesquisar as palavras-chave, ou seja, o que o cliente ideal busca no seu site.

Com persona definida e palavras-chaves listadas, cria-se um conteúdo relevante. O conteúdo deve ter:

  • palavra-chave no título, se possível de início;
  • em um inter título, entre as heading tags;
  • se possível no primeiro parágrafo;
  • na URL;
  • de maneira natural no decorrer do texto.

O Google tem dado a melhor posição para conteúdos que mais tiram a dúvida do pesquisador, então o seu texto deve conter informações relevantes e ser único.

Dificilmente você alcançará o topo somente com as táticas de SEO, mas elas contribuem bastante para isso. Para um melhor uso delas você pode fazer um curso ou terceirizar o trabalho, contando com uma agência.

2. Estratégias de mídias sociais

Não adianta nada ter um conteúdo altamente relevante se você não conta com a ajuda das redes sociais para divulgá-lo. Esperar que as pessoas o encontrem é pouco demais, você precisa chegar até elas para obter melhores resultados.

De acordo com o conteúdo que você produz, será fácil perceber em qual das redes sociais seu público-alvo se encontra. Se você trabalha muito com imagens em sua empresa, redes como o Instagram ou Pinterest são os mais indicados.

Em caso de links tentadores é melhor o Twitter, e o Linkedin é mais voltado para empresas B2B e público corporativo.

3. Anúncios pagos

O marketing de conteúdo sempre terá melhores resultados com a ajuda de anúncios pagos. O Google Adwords e o Facebook Ads são ferramentas que ajudam a aumentar o tráfego do site.

De fato, todos terão vantagens e desvantagens, mas ainda assim existe um que vá ajudar melhor no rankeamento do seu site. O Facebook Ads é mais recomendado para iniciantes, já que é você quem escolhe o valor diário que pode ou quer investir, além da alta segmentação.

E o Adwords contribui bastante no aumento de visitantes, divulgação do seu site e na construção de sua marca. Para que a ferramenta seja bem aproveitada, ajuste-a para os seus objetivos.

Se você possui um site, buscar o aumento de tráfego é essencial para otimizar os resultados que sua empresa precisa. Embora algumas das dicas precise de um certo investimento, vale lembrar que o resultado será muito mais satisfatório.

Agora que você já sabe como aumentar o tráfego do site, nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das novidade, estamos no Facebook,  Instagram  e LinkedIn.

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo